A partir de hoje a GOL passa a oferecer stopover gratuito nos aeroportos de Congonhas (CGH), Guarulhos (GRU) e Viracopos (VCP). A medida faz parte do programa “São Paulo Para Todos”, do Governo do Estado.
Passageiros que quiserem fazer uma parada intermediária, sendo São Paulo o ponto de conexão entre os voos, poderão permanecer na cidade, sem custo adicional, por até duas noites.
O que é stopover?
Para quem não está acostumado com o termo, o “stopover” permite que o passageiro passe alguns dias no local em que está fazendo conexão antes de seguir para o destino final de sua viagem, sem ter que pagar por um novo bilhete. Temos publicado um guia das companhias que oferecem o benefício.
Regras do stopover:
- Válido para reservas envolvendo voos domésticos ou internacionais operados pela GOL Linhas Aéreas;
- Serviço disponível nos canais de venda da companhia;
- No ponto de stopover, será permitido envolver somente um aeroporto. Portanto, se o passageiro desembarcar em Congonhas, deverá prosseguir a viagem reembarcando pelo mesmo aeroporto;
- Será permitido apenas um stopover, na ida ou na volta, por passageiro e por reserva;
- Tempo mínimo: a parada tem de durar pelo menos 12 horas e o cliente deve pernoitar na cidade, embarcando no dia seguinte;
- Tempo máximo: duas noites, a partir do momento de desembarque no aeroporto de conexão.
O benefício oferecido pela GOL é uma contrapartida a redução da alíquota do ICMS sobre o combustível da aviação (QAV) de 25% para 12% no estado que, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), concentra 44% do mercado de aviação civil do Brasil.
Gostou da novidade?