GOL e Air France-KLM ampliam parceria comercial

Notícias

Por Juliano Moda

GOL e o grupo Air France-KLM ampliaram seu acordo de parceria por mais dez anos. O acordo, existente desde 2014, foi prorrogado em 2019, e agora prevê expansão do suporte de manutenção das aeronaves, além de melhorias a usuários dos programas de fidelidade.

gol KLM air France

Celso Ferrer, CEO da GOL, celebra a confiança mútua entre ambas as empresas e relembra os benefícios concedidos por ela aos passageiros:

“Estamos orgulhosos de celebrar a renovação de mais uma década de parceria, coroando uma longa e bem-sucedida história que inclui elementos importantes como a linha de crédito para manutenção de motores. Reforço que a GOL está profundamente comprometida em apoiar e ajudar a fortalecer o corredor Brasil-Europa, e não temos dúvidas de que a Air France-KLM é a melhor parceira para alcançar isso.”


Parceria extendida

A GOL e o grupo Air France-KLM assinaram um acordo para ampliar sua parceria estratégica para os próximos 10 anos. Nos termos deste acordo, ambas as partes continuam concedendo exclusividade mútua nas rotas entre a Europa e o Brasil e irão aprimorar sua cooperação comercial. As companhias preveem que isso resultará em melhor conectividade, melhor experiência do cliente e mais benefícios para seus respectivos passageiros.

Introduzida inicialmente em 2014 por um período de 5 anos, a parceria estratégica já havia sido então renovada em 2019. Segundo dados das companhias, um em cada cinco passageiros que viajam para o Brasil com o grupo franco-neerlandês se conecta a um voo da GOL. No total, mais de dois milhões de pessoas se beneficiaram da parceria desde sua concepção.

Quem voa pelas duas aéreas se beneficiará de uma malha mais otimizada entre a Europa e o Brasil, abrangendo assim mais de 80 destinos europeus, 45 destinos no Brasil, e no futuro, novos destinos em toda a América Latina. O acordo inclui adicionalmente ampliação do codeshare, aprimoramento das vendas conjuntas e mais benefícios – ainda não divulgados – para clientes dos programas de fidelidade de ambas.

A colaboração inclui ainda expansão do suporte de manutenção existente da Air France Industries KLM Engineering & Maintenance (AFIKLE&M) aos motores CFM56 e LEAP da GOL.


Conexões entre os voos das duas companhias

Quem voa pela Air France ou KLM pode então fazer conexões em voos da GOL a partir de São Paulo (GRU), Rio de Janeiro (GIG) e Fortaleza (FOR). Assim também, quem voa pela GOL têm acesso às redes mundiais da Air France e da KLM a partir de seus hubs nos aeroportos de Paris (CDG) e Amsterdã (AMS).

Durante a alta temporada, a Air France opera 24 voos semanais para o Brasil (14 para São Paulo, 7 para o Rio de Janeiro e 3 para Fortaleza). enquanto a KLM opera 14 voos semanais (7 para São Paulo e 7 para o Rio de Janeiro).


Comentário

A parceria proporciona que passageiros com destino à Europa comecem sua jornada através de várias cidades do Brasil utilizando um único ticket. Além disso, quem voa da Europa também usufrui do mesmo benefício, com mais opções de destinos finais para o Brasil emitidos em um único bilhete.

Ainda não houve divulgação sobre os novos benefícios prometidos pelo acordo a usuários dos programas de fidelidade Smiles e Flying Blue. No entanto, ficaremos atentos para qualquer atualização.

Você já se beneficiou dessa parceria?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.