fbpx

GOL e Avianca anunciam codeshare e acordo de acúmulo e resgate de passagens na Smiles e LifeMiles

Notícias

Por Dérek Arakaki

As companhias aéreas GOL e Avianca Internacional anunciaram que em breve assinarão um acordo de Passageiro Frequente (Frequent Flyer Agreement – FFP), que permitirá aos membros dos programas de fidelidade Smiles e LifeMiles acumularem milhas e resgatarem bilhetes de ambas as companhias. A informação foi transmitida pela aérea brasileira em comunicado sobre o novo acordo de codeshare entre as companhias.


Codeshare

O acordo de codeshare entre GOL e Avianca foi anunciado nessa terça-feira (29). A partir de agora, clientes que estiverem em voos de uma das duas companhias, podem fazer conexão direta em voos das duas empresas.

A parceria permitirá, inicialmente, que a Avianca venda trechos a partir dos seus Hubs de Bogotá e Lima, capitais de países que atualmente estão entre os que mais movimentam passageiros de/para o Brasil. A parceria contemplará 60 destinos nacionais e 16 internacionais da GOL, em 11 países, e 26 destinos da Avianca na Colômbia e outros 50 na América e Europa.

Da esquerda para a direita: Paulo Kakinoff, presidente da GOL e Anko van der Werff, CEO e presidente da Avianca Holdings

Os clientes que adquirirem as passagens integradas terão a facilidade de despachar a bagagem diretamente para o destino final, em voos com conexões, e manter a mesma franquia para ambos os trechos. O acordo está sujeito às aprovações governamentais e as vendas dos bilhetes estão previstas para o fim de novembro.

Para o próximo ano, até o final do primeiro trimestre, a GOL também prevê iniciar as vendas dos voos da Avianca em seus canais, tanto entre Brasil-Colômbia e Brasil-Peru, como nas rotas do interior destes países e demais destinos que o Grupo Avianca atua.


Comentário

Ainda que acordos de codeshare tragam muito mais praticidade para os passageiros, resultando em uma melhor experiência de viagem de ponto a ponto, nosso destaque fica justamente para a futura parceria entre os programas de fidelidade.

Além do acúmulo de milhas em ambos os programas ao voar com qualquer uma das duas companhias, os clientes Smiles poderão resgatar passagens para voar com a Avianca, assim como os clientes do LifeMiles, que poderão emitir passagens com a GOL. Vamos aguardar para que a parceria esteja disponível o quanto antes!

Animado com o acordo entre os programas de fidelidade?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.