fbpx

GOL exigirá uso de máscaras de todos passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A partir do dia 10 de maio a Gol passa a requerer o uso de máscaras por todos os passageiros em seus voos. Em comunicado, a cia aérea informa que a decisão tem como base as informações científicas e recomendações de órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo.

Máscaras para evitar transmissão de doenças

Segundo a GOL, os acontecimentos das últimas semanas no mundo fizeram com que muitos dos nossos hábitos, atitudes e crenças precisassem ser repensados com urgência. Isso vale não só para as dinâmicas mais complexas do funcionamento da nossa sociedade como também para pequenos gestos da nossa rotina, como a frequência com que lavamos as mãos ou a forma como interagimos ou cumprimentamos pessoas socialmente ou numa reunião de trabalho.

A cia esclarece que o uso de máscaras como forma de evitar a transmissão de doenças, antes restrito a alguns países da Ásia, como o Japão, é um desses hábitos que certamente vai se tornar cada vez mais presente em todo o mundo. E no momento atual, em que ainda vivemos a fase aguda de uma pandemia de proporções planetárias, essa passa a ser uma questão de segurança coletiva, mais do que uma decisão individual.

Assim, com base nas informações científicas mais recentes e nas recomendações de diversos órgãos públicos pelo Brasil e pelo mundo“, a GOL informa que, a partir do dia 10 de maio, passará a requerer o uso de máscaras por seus passageiros em todos os voos operados pela empresa. A mesma medida já está válida para a totalidade dos Colaboradores da Companhia.

“Nossos levantamentos realizados nos últimos dias mostram que mais de 90% das pessoas que embarcam nos aviões da Companhia já usam máscaras. O índice evidencia que essa medida também se caracteriza pelo respeito e pela empatia, promovendo de forma enfática o preceito ético que sempre nos orientou: quando se trata de Segurança, o individual nunca se sobrepõe ao coletivo”, afirma Paulo Kakinoff, presidente da GOL.


Maior segurança

A cia afirma que o objetivo maior é que todos a bordo tenham uma experiência segura e agradável no espaço compartilhado que caracteriza uma aeronave.

A GOL tem distribuído também luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes. Alem disso, adotou ainda medidas extraordinárias de atendimento com o objetivo de reforçar os procedimentos de Saúde e Segurança, tais como a observação do distanciamento social durante o processo de embarque e a bordo, além do fechamento das salas Vip dos aeroportos e suspensão do serviço de cabine.


Outras medidas

A cia afima que desde que os primeiros casos da doença foram notificados no País, os já altos padrões de sanitização das cabines foram reforçados durante os pousos e pernoites, com atenção redobrada à limpeza dos assentos e dos braços das poltronas, dos cintos de segurança, das bandejas, do piso e das paredes. Além disso, a Companhia possui um processo aprimorado de limpeza noturna com o uso de um desinfetante de grau hospitalar para as galerias de serviço e todas as áreas de uso intenso na cabine, incluindo a dos pilotos.

As aeronaves da GOL ainda dispõem do filtro de ar HEPA, que elimina 99,7% das micropartículas dentro do avião, incluindo os germes, produzindo a cada 4 minutos, em média, a circulação de um ar sempre mais puro a bordo. A empresa também tem distribuído luvas e máscaras de forma constante aos seus Colaboradores, além de manter à disposição, nas aeronaves, álcool em gel para a tripulação e Clientes.

Os voos que a GOL vem mantendo em operação, em uma malha essencial neste período de distanciamento social, continuam alcançando todas as capitais do Brasil e têm ajudado para transportar profissionais de saúde, que estão na linha de frente contra a Covid-19, órgãos para transplante, além de garantir deslocamentos por motivos de viagens de emergência, equipamentos médicos e promovendo repatriações, quando solicitadas.


Preparem suas máscaras! Por um bom tempo teremos que usá-las para voar aqui e no mundo!

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.