A GOL fez uma proposta para o Governo Estadual do Rio Grande do Sul para ampliar sua malha aérea, incluindo quatro novos destinos no interior gaúcho.
Em uma reunião realizada na segunda-feira, o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, fez uma proposta ao governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, para ampliar a malha aérea da companhia no estado. Os secretários Marco Aurelio Cardoso (Fazenda) e Juvir Costella (Logística e Transportes) vão analisar a proposta entregue pela empresa para avaliar o pedido de adesão ao marco regulatório já existente.
A companhia aérea pretende incluir as seguintes cidades na sua malha aérea:
- Uruguaiana (RS)
- Pelotas (RS)
- Santa Maria (RS)
- Santo Ângelo (RS)
A ideia é que sejam voos ligados diretos à cidade de São Paulo. Atualmente, a GOL opera rotas a partir das cidades de Caxias do Sul (RS) e de Passo Fundo (RS).
O governador do Rio Grande do Sul afirmou que ficou feliz de ver que a empresa aérea, mesmo diante do contexto adverso em que vivemos, aceitar esse desafio e fará o que for necessário para dar um retorno rápido.
O Rio Grande do Sul já conta com rotas regionais ligando a capital gaúcha ao interior do estado – atualmente são operadas apenas pela companhia aérea Azul, com o seus aviões turboélice ATR-72 – que serão ampliadas ainda no primeiro semestre de 2021. Com o anúncio da GOL a respeito da intenção de aderir ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR), o estado poderá ampliar o número de voos regionais ligando as cidades do interior gaúcho à capital paulista.
Para mais informações, acesse a página da Assessoria de Imprensa do estado do Rio Grande do Sul.