Após um ano e sete meses a GOL iniciou ontem (03) a retomada de seus voos para o exterior. Neste retorno, a primeira cidade internacional a receber um voo da companhia foi Montevidéu, capital do Uruguai.
Sobre a volta para Montevidéu
O voo G3 7630 partiu de São Paulo/Guarulhos (GRU) às 9h20 e pousou na capital uruguaia às 12h. Tanto na saída quanto na chegada, o clima foi de comemoração. Após o pouso, o Boeing 737-800 da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros, passou pelo tradicional batismo de chegada.
Antes da viagem, ainda em terra no Aeroporto de Guarulhos, Luiz Teixeira, gerente de Vendas para Mercados Internacionais da GOL, fez um speech especial a todos a bordo. “Olá, cliente GOL. Meu nome é Luiz Teixeira e sou responsável pela área comercial da GOL. Bem-vindos ao primeiro voo de retorno internacional com destino a Montevidéu. Após mais de um ano longe dos ares internacionais, a GOL tem o prazer de anunciar o primeiro voo da nossa retomada. Estamos contentes em comemorar isso com vocês a bordo”, disse ele.
“Por isso gostaríamos de dar uma salva de palmas a vocês Clientes e à nossa tripulação por estarem com a gente neste momento tão marcante para a Companhia. Agradecemos também ao aeroporto de Guarulhos por estarmos ainda mais unidos com o objetivo de fazer dos nossos voos internacionais um sucesso, proporcionando aos nossos Clientes toda a Segurança, o conforto e o apoio que este momento requer”, finalizou.
Durante a viagem, os passageiros e a tripulação brindaram com espumante o retorno da empresa ao Uruguai e, ao final do voo, todos os passageiros receberam de presente os chamados “bem-voados” – o doce bem-casado, envolto por um selo no qual se liam os dizeres: “De volta a Montevidéu”.
Operações da GOL para Montevidéu
De 03 a 14/11, são 4 saídas semanais da GOL para Montevidéu, às segundas, quartas, sextas e sábados, mesmos dias do retorno a Guarulhos. O voo decola às 9h20 em Guarulhos, com pouso no Uruguai às 12h00 (horário local).
Já a volta acontece às 12h50 (horário local), a partir de Montevidéu (voo G3 7631), com aterrissagem no Brasil às 15h20. Do dia 15 em diante, as partidas vão passar a ser diárias, de segunda a domingo, tanto a ida quanto a volta – e nos mesmos horários.
A pouco mais de duas horas de voo de São Paulo, o Uruguai é um destino próximo do Brasil, rápido e fácil – basta o RG para que os brasileiros possam entrar no país, sem a necessidade de passaporte; Montevidéu, a capital, é um conveniente ponto de partida para duas cidades próximas muito procuradas pelos viajantes: Punta del Este e Colônia do Sacramento.
O voo de retorno a Montevidéu, a partir de Guarulhos, antecede o reinício das operações da GOL para outros dois destinos internacionais ainda neste mês de novembro: Cancún, no México, a partir de Brasília, em 12/11, e Punta Cana, na República Dominicana, também com saída de Guarulhos, em 13/11.
Alguém pensando em viajar para algum desses destinos internacionais da GOL este mês? Os bilhetes para Montevidéu, Cancún e Punta Cana podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.