fbpx

GOL retoma operações para o Suriname e já planeja retorno para o Paraguai e a Bolívia

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O último fim de semana marcou o retorno da GOL ao seu quinto destino internacional, Paramaribo (Suriname). O voo direto de número G3 7473, operado com um Boeing 737-800, com capacidade de 176 passageiros, partiu do Aeroporto Internacional de Belém (BEL) na madrugada de domingo (9), à 0h05, e aterrissou no Aeroporto Internacional de Paramaribo-Zanderij (PBM), a cerca de 50 km da capital do Suriname, às 2h.

GOL suriname

Não faltaram menções para comemorar a volta da GOL a Paramaribo, seja no aeroporto de Belém, seja durante o embarque da tripulação e dos passageiros e mesmo a bordo. Com a presença de Ciro Camargo, gerente de Desenvolvimento Internacional da GOL, a supervisora Comercial da Companhia para a região Norte, Rosângela Alves, proferiu na sala de embarque um speech aos que aguardavam – ansiosos – pela entrada na aeronave:

“Sejam muito bem-vindos ao nosso voo de retorno para Paramaribo! Assim como vocês, nós esperamos muito por este momento. Hoje, após mais de um ano longe das belas construções e museus da capital do Suriname, é uma alegria imensa voltar e tê-los conosco. Agradecemos ao aeroporto de Belém pela parceria e por estarmos ainda mais unidos com o objetivo de proporcionar a melhor e mais segura experiência de voo, e também a vocês por fazerem parte de mais um momento marcante da nossa história”.

A bordo, todos os passageiros foram presenteados com o bem-voado, uma versão do tradicional doce bem-casado, cuja cinta da embalagem trazia os dizeres: “De volta a Paramaribo”.

A GOL opera a rota Belém-Paramaribo desde 2015, ou seja, são 7 anos de conexão entre Brasil e Suriname pela empresa – operações que foram suspensas apenas durante a pandemia, em março de 2020, assim como os demais voos internacionais da companhia. A partir de agora, os passageiros têm à disposição um voo semanal direto de ida e volta para o país vizinho, na América Latina, sempre aos domingos.

O trajeto oferecido pela companhia é de grande relevância para toda a região Norte, a partir de Belém: é intenso o fluxo entre essa região e o Suriname, que é fronteiriço com os estados do Pará e Amapá. “Nesse processo de retomada gradativa e consciente de suas operações internacionais, a GOL já retornou ao Uruguai, México, República Dominicana e Argentina. Estamos extremamente contentes em voltar a proporcionar aos Clientes de Belém e todo o Pará uma viagem cômoda, rápida e segura para o Suriname, país reconhecido por sua cultura, arquitetura e natureza”, afirma Luiz Teixeira, o Tex, gerente Comercial para Mercados Internacionais da GOL.


Operações para o Suriname

O voo G3 7473 sai de Belém à 0h05 e pousa em Paramaribo às 2h da manhã (horário local). Já no retorno à capital paraense, o G3 7472 decola às 3h15 da manhã, com aterrissagem no Brasil às 5h. Confira abaixo:


Operações para o Paraguai e a Bolívia

Em abril e maio deste ano, outros dois destinos na América Latina estarão disponíveis aos passageiros da GOL. A partir de 9 de abril, a companhia voltará a voar para Assunção (ASU), capital do Paraguai, e no dia 5 de maio, para Santa Cruz de La Sierra (VVI), na Bolívia.

Para o aeroporto internacional de Assunção-Luque serão 3 voos semanais diretos com saídas do aeroporto internacional de Guarulhos: às terças, quintas e sábados. A partir do dia 29/05, a malha aérea passa a ter mais um voo na segunda-feira para a mesma cidade, totalizando 4 decolagens semanais entre o Brasil e o Paraguai. A volta da capital paraguaia para São Paulo-Guarulhos acontece nos mesmos dias.

Operações para Assunção:

A partir de 9/04/2022:

A partir de 29/05/2020:

Já para Santa Cruz de La Sierra (Aeroporto Internacional Viru Viru), a companhia disponibilizou 5 voos semanais também diretos, saindo de Guarulhos às segundas, quartas, quintas, sextas e domingos. O regresso a São Paulo acontece nos mesmos dias. A partir do dia 4 de junho, os passageiros poderão voar todos os dias da semana para a Bolívia.

Operações para Santa Cruz de La Sierra

A partir de 5/05/2022:

A partir de 4/06/2022:


Todas as rotas mencionadas acima são operadas com o jato Boeing 737-800 da GOL, que, em configuração internacional, tem capacidade para 176 passageiros.

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2023!
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
Seguro Viagem com Pontos e Desconto
4 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.