A GOL e a Royal Air Maroc ampliaram o acordo de compartilhamento de voos, oferecendo mais opções de conexão para quem viaja pelo Marrocos. Desde 15 de abril, os passageiros da GOL podem emitir passagens para cidades como Fez (FEZ), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ) e Tangier (TNG), com conexão em Casablanca (CMN) em um único bilhete, com despacho de bagagem até o destino final. Confira mais detalhes!
Acordo de codeshare
Um acordo de codeshare é uma colaboração entre companhias aéreas na qual um voo operado por uma delas é vendido sob diferentes números de voo. Isso permite que as companhias ofereçam mais opções aos passageiros, mesmo que não operem todos os trechos da rota. Na prática, um mesmo voo pode ter vários números associados a diferentes companhias, facilitando a conectividade.
Os passageiros podem viajar com mais facilidade entre destinos, mesmo que a rota não seja operada pela companhia com a qual adquiriram o bilhete. Além disso, é possível acumular milhas ou pontos de fidelidade em voos codeshare, mesmo quando a operação é realizada por uma companhia parceira.
Para as companhias, esse tipo de acordo simplifica as reservas, pois oferece uma maior variedade de horários e destinos, melhorando a experiência do passageiro sem a necessidade de aumentar o número de aeronaves.
Mais destinos com conexão via Casablanca
Com a expansão do acordo de codeshare, a GOL passou a oferecer novas rotas para destinos domésticos no Marrocos, operados pela Royal Air Maroc. Isso significa que o passageiro pode sair do Brasil, fazer conexão em Casablanca (CMN) e seguir viagem com a companhia marroquina para cidades como Fez (FEZ), Nador (NDR), Ouarzazate (OZZ) e Tangier (TNG), tudo isso com bilhete único emitido pela GOL.
A ligação entre São Paulo (GRU) e Casablanca (CMN) é feita três vezes por semana, às terças, sextas e domingos, operada pelo Boeing 787-9. Os voos decolam do Brasil à 00h30, com chegada no Marrocos às 13h25 (horário local). O retorno acontece às segundas, quintas e sábados, com partidas às 16h50 e chegada em Guarulhos às 22h30.
Parceria com a Embratur
Mais do que apenas ampliar rotas, a Royal Air Maroc tem atuado em parceria com a Embratur para promover o Brasil como destino turístico no mercado europeu. Em março, por exemplo, foi realizada uma ação em que agentes de viagens da Espanha vieram ao Brasil em uma visita técnica. Eles partiram de Madri (MAD), com escala em Casablanca, e conheceram pontos turísticos em São Paulo e São Sebastião, uma iniciativa para fortalecer a imagem do Brasil junto a profissionais estratégicos do setor.
Conheça a Travel
Você sabia que agora o Passageiro de Primeira tem um site dedicado exclusivamente ao universo de viagens? A Travel é um site especializado em guias de destinos, além de notícias e promoções relacionadas a viagens.
A nossa missão é ser a sua nova fonte diária de inspiração para vivências únicas e imersivas ao redor do mundo. Com um olhar atento à autenticidade e à imersão cultural, a Travel vai além dos roteiros turísticos tradicionais, oferecendo aos viajantes uma experiência genuína, que valoriza a cultura local, a curiosidade e a sustentabilidade. Trazemos a expertise do Passageiro de Primeira em nosso sangue, o que garante excelência nas informações e serviços.
Venha ver o mundo com novos olhos! Conheça a Travel! ✨
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
A expansão do codeshare entre GOL e Royal Air Maroc é uma ótima notícia para quem deseja explorar o Marrocos e ir muito além de visitar apenas Casablanca. A possibilidade de comprar todos os trechos em um só lugar, com bagagem despachada até o destino final e utilizando um único bilhete, torna a viagem muito mais cômoda e prática.
Se quiser garantir suas passagens com a GOL (incluindo os trechos operados pela Royal Air Maroc), clique aqui e acesse o site oficial da companhia. Para saber qual programa vale mais a pena fazer a emissão de uma passagem entre São Paulo e Casablanca com a Royal Air Maroc na Classe Executiva, confira nossa matéria completa sobre o assunto.