Após o falecimento do cachorro Joca em um voo da GOL entre São Paulo (GRU) e Sinop (OPS) na terça-feira (22), na qual o animal de estimação era transportado pela GOLLOG, a companhia suspendeu por 30 dias o serviço de transporte de cães e gatos no porão das aeronaves.
Caso do cachorro Joca no voo da GOL
Na última terça-feira (22), o cachorro Joca, que deveria ter seguido para Sinop, no voo G3 1480, a partir de São Paulo (GRU), acabou embarcando em um voo para Fortaleza (FOR) por uma falha operacional da GOLLOG. Assim que o tutor chegou ao destino final, foi informado sobre o ocorrido e optou por retornar a São Paulo para reencontrar o seu animal de estimação.
A equipe da GOLLOG na capital cearense se encarregou de desembarcar o cachorro até o embarque no voo G3 1527 de volta para São Paulo. Infelizmente, logo após o pouso do voo vindo de Fortaleza, Joca acabou falecendo.
Suspensão e restrição de serviços
Para se dedicar totalmente à conclusão do processo investigativo deste ocorrido, a GOL suspendeu por 30 dias (a partir de hoje, 24 de abril) a venda do serviço de transporte de pets em viagens realizadas no porão das aeronaves. A medida é válida tanto pela GOLLOG Animais e pelo produto Dog&Cat + Espaço.
Os passageiros que contrataram os serviços com restrição nos próximos 30 dias poderão optar por restituição total do valor da passagem no caso de Dog&Cat + Espaço ou postergar a viagem, sem custo, para depois de 23 de maio com prazo final em 31 de dezembro deste ano. Vale ressaltar que o serviço Dog&Cat Cabine para passageiros que levam seus pets na cabine do avião não sofreu nenhuma alteração.
A GOL informa também que aqueles que se encontram no destino de sua viagem e possuem um dos serviços restritos contratados para a volta serão atendidos se assim desejarem. Em caso de dúvidas, a recomendação é que entre em contato com equipes de aeroportos ou através da central de atendimento pelo 0800 704 0465.
Comentário
A equipe do PP lastima grandemente o ocorrido e solidariza com o sofrimento do tutor do cachorro Joca, além de sua família. A GOL informa que está oferecendo todo o suporte necessário e que a apuração dos detalhes do ocorrido está sendo conduzida pela equipe.
Caso você tenha uma viagem planejada com seu pet nos próximos 30 dias com a empresa, fique atento à suspensão dos serviços. Lembrando que não haverá nenhuma alteração no caso de passageiros que levam seus pets na cabine do avião.
Para saber mais, entre em contato com a GOL através da central de atendimento pelo 0800 704 0465.