fbpx

GOL vai retomar os voos para a Argentina em dezembro

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A GOL informou que vai retomar, a partir do dia 19 de dezembro, os voos para a Argentina partindo de três aeroportos brasileiros. A companhia comunicou que o retorno das operações é possível devido ao avanço da vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no maior controle da epidemia no país de destino e a recuperação das atividades turísticas.


Sobre as operações

As operações da GOL no país vizinho estarão concentradas a partir da capital argentina, com decolagens e pousos no aeroporto central de Aeroparque (AEP), cuja localização privilegiada, próxima ao centro da cidade, favorece o acesso dos clientes aos principais polos turísticos, hoteleiros e de negócios de Buenos Aires.

Os voos sairão, incialmente, a partir do dia 19/12/21 dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos (GRU), Rio de Janeiro/RIOgaleão (GIG) e Florianópolis (FLN), Santa Catarina, todos os voos operados pelo Boeing 737-800, com capacidade para 176 passageiros nas rotas internacionais.

Por conta da parceria entre a GOL e a Aerolineas Argentinas, os clientes brasileiros e argentinos continuarão a aproveitar das rotas em codeshare tanto para o interior da Argentina quanto a todo o Brasil, por meio das operações de ambas as companhias nos hubs de Guarulhos, RIOgaleão e Aeroparque.

Randall Saenz Aguero, diretor de Alianças, Internacional e Distribuição da GOL, diz que “a GOL opera voos para a Buenos Aires desde dezembro de 2004, ou seja, no final de 2021, completam-se 17 anos de atividades, que foram temporariamente suspensas durante a pandemia e agora voltam à normalidade. É com enorme satisfação que anunciamos o retorno dos voos à capital portenha a partir de 19 de dezembro, por se tratar de uma rota aclamada pelos brasileiros e de vital importância para o acesso dos passageiros a diferentes localidades da Argentina e do Brasil”.


Cronograma de voos

Rio de Janeiro
Partindo do RIOgaleão (GIG), passageiros terão conexões diárias com Buenos Aires (AEP) nos seguintes horários:

São Paulo
Partindo do GRU Airport (GRU), passageiros terão conexões diárias com Buenos Aires (AEP) nos seguintes horários:

Florianópolis
Partindo do aeroporto de Florianópolis (FLN), passageiros terão 2 conexões semanais com Buenos Aires (AEP) nos seguintes horários:


O Boeing 737-800 da GOL

Os voos da GOL para o Aeroparque serão todos operados pelo Boeing 737-800 da GOL, configurados com duas cabines: a Premium Economy e econômica.

Na classe Premium Economy da GOL, passageiros contam com o assento do meio bloqueado para mais conforto, além de maior acúmulo de milhas no programa Smiles, bagagens gratuitas e prioritárias, com direito a levar gratuitamente duas malas de até 23 kg cada, compartimento exclusivo para bagagens de mão e prioridade no check-in e no embarque.


Comentário

A retomada dos voos da GOL para Buenos Aires (19/12) sucede o reinício das decolagens internacionais da companhia para os destinos de Montevidéu (a partir de Guarulhos, em 3/11), Cancún (saindo de Brasília, em 12/11) e Punta Cana (também em Guarulhos, em 13/11).

Os bilhetes para Buenos Aires já estão disponíveis e podem ser adquiridos no site da empresa, no aplicativo da companhia, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.

Ansioso para retornar à capital do tango?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
75% de desconto no seu Seguro Viagem!
Viagem com Desconto
Viagem com Desconto
20% de desconto em passagens, hotéis, carros e pacotes!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.