GOL vai suspender temporariamente os voos de Salvador e Fortaleza para Buenos Aires e Montevidéu

Notícias

Por Igor Tonetti

Atenção viajantes! Em confirmação ao PP, a GOL vai suspender temporariamente as operações de Salvador e Fortaleza para Buenos Aires e Montevidéu. De acordo com a companhia, a decisão é devido ao fim da alta temporada de verão.

Salvador voos Centro-Oeste


Nota ao PP

Em comunicado emitido ao PP, a GOL confirmou a suspensão temporária de seus voos diretos de Salvador e Fortaleza para Buenos Aires e Montevidéu, além de detalhar as demais operações do Nordeste. Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria da companhia aérea:

“A GOL informa que, para conseguir adequar a oferta dos voos à sazonalidade tradicional do mercado internacional, a companhia sempre trabalha com adequações de oferta entre altas e baixas temporadas. Reforçamos que somos a companhia aérea que mais tem voos internacionais no Nordeste com operações ao exterior desde 6 capitais na região, contribuindo fortemente com o turismo. Nesse momento a previsão da operação internacional no Nordeste é a seguinte:

– Bahia: 1 voo semanal AEP-FOR-AEP de janeiro a 09/abril; retorno das operações em 24/junho | 1 operação semanal MVD-SSA-MVD até 25/fevereiro.

– Pernambuco: 1 voo semanal REC-AEP-REC por todo o ano;

– Alagoas: 1 voo semanal MCZ-EZE-MCZ por todo o ano;

– Rio Grande do Norte: 1 voo semanal EZE-NAT-EZE por todo o ano;

– Paraíba: 1 voo semanal EZE-JPA*-EZE por todo o ano; *serviço tem escala em NAT

– Ceará: 1 voo semanal o ano todo FOR-MIA-FOR; 1 voo semanal AEP-FOR-AEP de janeiro a 02/abril, retorno das operações em 24/junho.”


Fim dos voos para Montevidéu

Com a confirmação, a rota que liga a capital baiana com a capital uruguaia, a qual foi anunciada em janeiro deste ano, será encerrada a partir do dia 25 de fevereiro. Até o momento, não há previsão de retomada de voos entre os aeroportos.


Fim dos voos para Buenos Aires

Os voos entre Salvador e Buenos Aires estão previstos para se encerrarem em 8 de abril, mas, diferente da rota para Montevidéu, essa já tem data para retorno – será em 1° de julho. Da mesma forma, as operações de Fortaleza para a capital argentina serão suspensas em 2 de abril, retornando em 24 de junho.

Vale lembrar que a Argentina é um dos países mais procurados pelos brasileiros durante o segundo semestre do ano, principalmente na temporada de inverno do Hemisfério Sul. Por essa razão, os voos serão retomados nesta época a fim de atender a alta demanda.


Operações entre o Nordeste e Buenos Aires

Com o fim da operação da GOL na rota entre Salvador e Buenos Aires, a única opção de voos entre os destinos será da Aerolíneas Argentinas, que já disponibiliza um voo com duas frequências semanais.

Além disso, demais cidades do Nordeste brasileiro continuarão oferendo voos para o país vizinho durante o ano todo. Confira abaixo quais aeroportos nordestinos têm voos diretos para Buenos Aires:

  1. Pernambuco (com chegada no Aeroparque);
  2. Alagoas (com chegada em Ezeiza);
  3. Rio Grande do Norte (com chegada em Ezeiza).

Além disso, voos da Paraíba para Buenos Aires, com escala em Natal, também serão mantidos ao longo do ano.


Algum leitor será impactado com o anúncio?

Supermercado
Supermercado
Até R$ 200 de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
Até 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.