Inédito! GOL vai operar voos diretos para a Costa Rica ainda em 2024

Notícias

Por Igor Tonetti

Após anunciar a chegada em Aruba, a GOL agora vai chegar em outro país da América Central: a Costa Rica. O anúncio foi feito pelo Instituto Costarriquense de Turismo (ICT) e os voos são planejados para se iniciar no último trimestre de 2024. Confira!

Boeing 737 Max GOL


Voos da GOL para Costa Rica

A nova rota é essencial para criar mais conectividade com a América do Sul, uma importante iniciativa para o desenvolvimento do turismo e a geração de empregos e renda.

“O Brasil é um mercado gigante com potencial muito alto; e por isso temos trabalhado intensamente para garantir esta rota, esta ligação aérea direta foi uma prioridade essencial e poderemos atrair turistas brasileiros com voos diretos a partir de 12 de novembro de 2024, oferecer-lhes as maravilhas da Costa Rica, principalmente o surf, os vulcões e com ele a ligação à natureza, às nossas tradições e às nossas gentes, com o benefício indiscutível que isso representará para as comunidades que vivem do turismo ”, referiu William Rodríguez, Ministro do Turismo.

“A GOL atende atualmente 12 destinos internacionais nas Américas e, com otimismo, continua fortalecendo sua presença fora do país: no final de março iniciamos operações na Colômbia e, recentemente, anunciamos Aruba como nosso novo destino exclusivo no Caribe. A entrada da Costa Rica em nossa malha aérea nos enche de alegria e reitera o foco da Companhia na continuidade da expansão internacional. Destino inédito, San José também será exclusivo, operado com voos diretos do Brasil apenas pela GOL. O objetivo é aproximar as nossas gentes e contribuir para o desenvolvimento do turismo e das viagens de trabalho e negócios nos dois países.” , afirma Celso Ferrer, diretor-geral da GOL.


Cronograma de operações

As operações estão previstas para acontecer a partir de 12 de novembro. Inicialmente, serão três frequências semanais em voos ligando San José a Guarulhos. Confira abaixo:

São Paulo (GRU) x San José (SJO)
Dias de operação: terças, quintas e sábados
Horário de saída: 13h55
Horário de chegada: 18h25

San José (SJO) x São Paulo (GRU)
Dias de operação: terças, quintas e sábados
Horário de saída: 20h40
Horário de chegada: 7h10

Todos os voos serão operados com modelos Boeing 737 MAX 8, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.


Comentário

De acordo com o ICT, em 2023, 122.726 turistas da América do Sul visitaram a Costa Rica – o Brasil foi o terceiro mercado mais importante do sul do continente com um total de 19.788 viajantes.

Portanto, as operações, até então inéditas, da GOL para o país da América Central é uma grande possibilidade de atrair ainda mais turistas, tanto para a Costa Rica, quanto para o Brasil.

Gostou da nova rota? Para adquirir sua passagem, basta acessar o site da GOL ou da Smiles, se quiser emitir o voo com milhas.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.