GOL anuncia retomada dos voos diretos entre o Brasil e Cancún

Notícias

Por Igor Tonetti

A GOL vai voltar a operar os voos diretos entre o Brasil e Cancún. A rota será oficialmente retomada no dia 10 de dezembro de 2024 com 2 frequências semanais. Confira os detalhes!

GOL 737 MAX 8

“A retomada dos voos diretos da GOL para Cancún nos enche de otimismo e reforça o processo de internacionalização da Companhia, marcado por expansão contínua. A Companhia hoje atende 12 destinos internacionais distribuídos em todas as Américas, número que inclui Bogotá, na Colômbia, onde a Companhia iniciou operações no fim de março deste ano. Há pouco, anunciamos San José (Costa Rica) e Aruba como nossos mais novos destinos exclusivos na América Central e no Caribe, cujas viagens começarão em novembro e dezembro, respectivamente”, diz Rafael Araújo, diretor de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

“A viabilização das operações para Cancún, um dos maiores destinos turísticos do mundo e hoje não atendido com voos diretos a partir do Brasil, representa um imenso ganho para os brasileiros, mexicanos e demais viajantes a lazer de toda a América do Sul. O objetivo da GOL é aproximar cada vez mais nossos povos e contribuir para o desenvolvimento do turismo em toda a região”, completa.


Retomada de voos para Cancún

Os voos entre Brasília e Cancún serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.  As operações exclusivas entre o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB) e o Aeroporto Internacional de Cancún (CUN) serão as únicas ligações diretas entre o Brasil e o Caribe Mexicano. As frequências serão as seguintes:

Brasília (BSB) x Cancún (CUN)
Voo G3 7724
Dias de operação: terça-feira e aos sábados
Horário de saída: 11h30 (terça-feira) e 1h55 (aos sábados)
Horário de chegada: 17h35 (às terças) e 18h (aos sábados)

Cancún (CUN) x Brasília (BSB)
Voo G3 7725
Dias de operação: terça-feira e aos sábados
Horário de saída: 20h40 (terça-feira) e 19h30 (aos sábados)
Horário de chegada: 6h35 (às terças) e 5h35 (aos sábados)

Os voos internacionais da GOL rumo a Cancún permitirão a ligação das principais cidades brasileiras com a estrela maior do turismo caribenho com apenas uma parada na capital federal. Um serviço exclusivo será oferecido aos públicos paulista e carioca nos aeroportos de São Paulo/Congonhas (CGH) e Rio de Janeiro/Santos Dumont (SDU): a possibilidade de se fazer uma viagem internacional no mesmo dia, saindo de dois aeroportos domésticos e conectando com a própria GOL em Brasília, e com mais facilidades, como todo o atendimento em português.


Documentação para entrar em Cancún

Para as viagens ao México, os passageiros precisam ter um visto mexicano válido. Há isenções de apresentação do visto, caso de pessoas que já o possuem para países como Estados Unidos, Canadá, Japão e Reino Unido, entre outros. A isenção de visto válido também se aplica a residentes permanentes de países como Chile, Estados Unidos, Canadá, Espaço Schengen e Japão, entre outros.

Os quilômetros de praias de mar azul-turquesa não são os únicos atrativos de Cancún, também conhecida pela potente rede hoteleira, pelas noites efervescentes regadas a drinques e por suas áreas históricas, como as ruínas maias. Cancún é ainda a porta de entrada para as famosas Playa del Carmen, Tulum e Riviera Maia.


Comentário

Cancún é um dos principais destinos internacionais dos brasileiros. Muito pelo clima e pelas praias paradisíacas, fato é que os voos para o caribe mexicano são sempre uma boa pedida para quem quer descansar em um lugar lindo e histórico.

Desta forma, os voos da GOL para a cidade pode ajudar bastante o viajante que deseja conhecer Cancún. Se for o seu caso, acesse o site da GOL ou da Smiles para adquirir sua passagem.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.