fbpx

Governo antecipa leilões dos Aeroportos de Congonhas e Santos Dumont

Notícias

Por Equipe

O governo, que havia informado a intenção de leiloar os aeroportos de Congonhas e Santos Dumont, está antecipando a data estimada da entrega dos aeroportos à inciativa privada. Os leilões, que aconteceriam entre maio e junho de 2022, devem se concretizar até abril.

congonhas

Dois dos aeroportos mais movimentados e importantes do país, Congonhas e Santos Dumont sempre foram cobiçados pela iniciativa privada. Até o momento, ambos os terminais são administrados pela Infraero, mas a ideia do governo é realizar o leilão em abril do ano que vem – antecipando o planejamento anterior, que estava previsto entre maio e junho.

O edital da 7ª rodada de licitações de aeroportos deve ser apresentado amanhã (21) pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) com Santos Dumont e Congonhas liderando dois dos três blocos de terminais cujas concessões serão leiloadas.


Sobre a sétima rodada de leilões

Prevista para o primeiro semestre de 2022, a sétima rodada de leilões aeroportuários terá mais 16 equipamentos, em novos três blocos. Entre eles, os aeroportos de Congonhas, em São Paulo, e Santos Dumont, no Rio de Janeiro. A estruturação dos projetos está em fase adiantada, afirmou Tarcísio. Na sequência, virão audiências públicas e análise do Tribunal de Contas da União (TCU).


As empresas que levarem os dois blocos terão que se comprometer com uma série de investimentos estimados em quase R$7 bilhões durante os contratos, que serão de 30 anos.

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.