Por decisão do governo da Venezuela, a Copa Airlines está suspendendo a partir das 20h desta quarta-feira (31) todos os seus voos de origem ou com destino ao país. A decisão é temporária, e cumpre a solicitação realizada pelo Ministério do Transporte venezuelano de que todas as conexões aéreas entre o Panamá e a Venezuela sejam paralisadas.
Suspensão dos voos da Copa Airlines na Venezuela
Em nota, a Copa Airlines lamenta a situação, e afirma que a decisão foge por completo do seu controle. A companhia também afirma que está trabalhando para minimizar os impactos dessa medida em seus passageiro, e que já está oferecendo aos viajantes afetados as seguintes opções:
- Troca de datas ou de origem/destino para a mesma região sem cobranças adicionais;
- Cancelamento de viagem mantendo o valor pago como crédito para uso em embarques futuros;
- Reembolso de passagens utilizadas ou parcialmente utilizadas.
Panamá não é o único país afetado pela decisão
No último domingo (28), Nicolas Maduro foi reeleito presidente da Venezuela. Após uma eleição polêmica e controversa, o resultado não foi tão bem recebido por alguns países da América Central, como o Panamá e a República Dominicana, que condenaram a reeleição do candidato.
Por conta disso, devido às críticas realizadas ao resultado das eleições, o Ministério de Transporte da Venezuela optou por suspender, até segunda ordem, as operações aéreas entre os países.
Comentário
Se você possuía voos com a Copa Airlines para a Venezuela, sugerimos que entre em contato com a companhia ou agência de viagens que adquiriu sua passagem. Para falar com a empresa panamenha, acesse seus canais oficiais.