fbpx

Governo de São Paulo fechará todas as bilheterias do Metrô e da CPTM até dezembro

Notícias

Por Equipe

O Governo de São Paulo anunciou que fechará todas as bilheterias do Metrô e da CPTM até dezembro. De acordo com as informações divulgadas pela Secretaria de Transportes Metropolitanos, os funcionários que trabalham nos locais serão realocados para outras funções. A expectativa é que tal ação gere uma economia de R$100 milhões por ano.


Fechamento das bilheterias

De acordo com o G1, na última sexta-feira (08), o horário de atendimento das bilheterias foi reduzido nas estações Belém, da Linha 3 – Vermelha do Metrô e Granja Julieta, na Linha 9 – Esmeralda da CPTM, passando a funcionar apenas nos horários de pico, entre 6h e 10h e entre as 16h e 20h. A partir da próxima sexta-feira (15) as bilheterias dessas estações serão desativadas permanentemente.

Vale ressaltar que o governo do estado ainda não divulgou o calendário com a desativação dos guichês em outras estações.


Como comprar bilhetes

Você poderá adquirir o seu bilhe através do aplicativo chamado TOP, disponível para Android e iOS. Além do aplicativo, você também poderá comprar o Bilhete Digital QR Code nas máquinas de autoatendimento (ATM) localizadas dentro das estações, com cartão de débito.

O bilhete é impresso para que você possa utilizar nas catracas e, mesmo sem ter data de validade, a recomendação é de que seja utilizado em até 72h para evitar danos na impressão do código.

O governo do estado informou que o bilhete unitário digital, que substituirá o físico, também poderá ser comprado pelo aplicativo. A passagem pode ser adquirida tanto em aplicativo de celular quanto impresso nas máquinas de autoatendimento nas estações do Metrô e da CPTM.


Você pode comprar diariamente pelo aplicativo até dez bilhetes que não têm prazo para expirar. Caso você possua algum bilhete unitário em papel, não precisa se preocupar, pois não há um prazo definido para que ele saia de circulação.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.