fbpx

Grécia vai reabrir fronteiras para turistas vacinados ou que apresentarem teste negativo para COVID-19

Notícias

Por Equipe

O ministro do Turismo da Grécia, Harry Theocharis, disse que vai reabrir as fronteiras do país em maio para turistas que já foram vacinados ou que apresentarem teste negativo para COVID-19.


Planos futuros

O turismo é uma das principais fonte de renda para a Grécia, o que levou o país a pedir para UE providenciar um certificado de vacinação para ajudar na retomada das viagens. O setor é responsável por cerca de um quinto da economia grega e emprega um em cada cinco trabalhadores, mas chegou a entrar em colapso no ano passado por causa da pandemia.

No discurso feito na feira ITB Berlin realizada no Museu da Acrópole de Atenas, Theocharis afirmou que a Grécia pretende iniciar a temporada de verão em meados de maio. O Ministro ainda afirmou que:

“A Grécia está pronta com um protocolo completo para o verão de 2021. Os turistas serão bem-vindos se antes da viagem forem vacinados, tiverem anticorpos ou apresentarem um teste negativo. Todos os turistas poderão ser submetidos a testes durante sua permanência em território grego.”

Para ele, autoridades deveriam priorizar a vacinação das pessoas que trabalham no setor de hospitalidade, uma vez que os mais vulneráveis já foram vacinados e há uma exigência para inúmeros testes frequentes em funcionários.


A Grécia impôs um bloqueio em várias partes do território para conter a propagação da pandemia depois que um aumento de novas infecções pressionou seu sistema de saúde. Apesar disso, os resultados obtidos no combate contra a COVID-19 acabaram sendo melhores do que em muitos países europeus.

Algum leitor pretende viajar para o país?

Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
10% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$ 150 de crédito por indicação!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.