Greve na Argentina! Voos da GOL e LATAM podem ser afetados

Notícias

Por Camila Reis

GOL e a LATAM estão comunicando aos passageiros possíveis alterações e/ou cancelamentos em seus voos operados amanhã (24) com destino a Argentina. O motivo é a greve geral que será realizada no país. Confira abaixo os comunicados das empresas informando quais serão as soluções.


Nota ao PP da GOL

Em comunicado emitido ao PP, a GOL confirmou o cancelamento das rotas para Argentina. Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria da companhia aérea:

A GOL informa que cancelou seus voos de ou para os aeroportos da Argentina em 24 de janeiro de 2024, próxima quarta-feira. A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos. 

Todos Clientes terão seus voos remarcados para outras datas e poderão realizar a alteração sem custos, ou poderão solicitar reembolso integral, de acordo com a vontade de cada passageiro. Clientes com bilhetes marcados para esta data estão recebendo comunicação via e-mail e SMS, de acordo com os dados informados no ato da compra, já podendo realizar a autogestão de seus bilhetes nos Canais Digitais da GOL. 
 
Para atender os clientes afetados, a GOL criou operações extras para os dias 25 e 26 de janeiro. Em casos de dúvidas, o Cliente pode entrar em contato com a Central de Relacionamento pelo 0300 115 2121. Para compras com milhas, o Cliente deve procurar diretamente a Smiles pelo telefone 0300 115 7001 (Smiles ou Prata), ou 0300 115 7007 (Ouro Diamante). 
 
Para clientes na Argentina, o número de contato é o +55 11 3471 2973, com atendimento em espanhol das 8h às 20h. Clientes que adquiriram bilhetes por agências de viagem devem procurar diretamente seus representantes.

Nota ao PP da LATAM

Em comunicado emitido ao PP, a LATAM confirmou a alteração/cancelamento das rotas para Argentina. Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria da companhia aérea:

O Grupo LATAM informa sobre a possibilidade de atrasos e/ou cancelamentos nos voos com origem ou destino na Argentina em 24 de janeiro devido a uma greve geral anunciada para todo o país.

Por esse motivo, a empresa está oferecendo alternativas para que os passageiros alterem a sua viagem.

ALTERAÇÕES E REEMBOLSOS

Os passageiros afetados por possíveis cancelamentos e/ou remarcações de voos na Argentina em 24 de janeiro poderão utilizar uma das seguintes opções:

  • Alteração de data/voo:

Sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original.

  • Reembolso:

Podem ser solicitados sem multa para todos os bilhetes não utilizados.

Sugerimos que os passageiros confirmem o status do seu voo periodicamente no nosso site https://www.latamairlines.com/br/pt/flight-status.

A empresa reitera o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço.” 


Comentário

Vale lembrar que a greve geral na Argentina está marcada para amanhã (24) mas as companhias aérea LATAM ainda não confirmou exatamente o cancelamento dos seus voos, mas sim, informou sobre a possibilidade de ocorrer tal problema. Já a cia aérea GOL, confirmou o cancelamento das operações e mostrou as alternativas para o cancelamento das rotas.

Se você tem passagem comprada ou realizou um resgate com milhas para voar para Argentina com a GOL ou LATAM, fique atento com a sua reserva e contate as companhias para maiores informações.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.