A GOL e a LATAM estão comunicando aos passageiros possíveis alterações e/ou cancelamentos em seus voos operados amanhã (24) com destino a Argentina. O motivo é a greve geral que será realizada no país. Confira abaixo os comunicados das empresas informando quais serão as soluções.
Nota ao PP da GOL
Em comunicado emitido ao PP, a GOL confirmou o cancelamento das rotas para Argentina. Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria da companhia aérea:
” A GOL informa que cancelou seus voos de ou para os aeroportos da Argentina em 24 de janeiro de 2024, próxima quarta-feira. A ação se deve à greve geral anunciada para o país nesta data, que afetará toda a operação aeroportuária nas cidades em que a Companhia opera (Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário), impossibilitando a realização dos voos.
Nota ao PP da LATAM
Em comunicado emitido ao PP, a LATAM confirmou a alteração/cancelamento das rotas para Argentina. Confira abaixo, na íntegra, a nota enviada pela assessoria da companhia aérea:
” O Grupo LATAM informa sobre a possibilidade de atrasos e/ou cancelamentos nos voos com origem ou destino na Argentina em 24 de janeiro devido a uma greve geral anunciada para todo o país.
Por esse motivo, a empresa está oferecendo alternativas para que os passageiros alterem a sua viagem.
ALTERAÇÕES E REEMBOLSOS
Os passageiros afetados por possíveis cancelamentos e/ou remarcações de voos na Argentina em 24 de janeiro poderão utilizar uma das seguintes opções:
- Alteração de data/voo:
Sem multa (tanto ida quanto volta) para uma nova data de viagem até 15 dias após a data original.
- Reembolso:
Podem ser solicitados sem multa para todos os bilhetes não utilizados.
Sugerimos que os passageiros confirmem o status do seu voo periodicamente no nosso site https://www.latamairlines.com/br/pt/flight-status.
A empresa reitera o seu compromisso com os mais altos padrões de segurança e qualidade de serviço.”
Comentário
Vale lembrar que a greve geral na Argentina está marcada para amanhã (24) mas as companhias aérea LATAM ainda não confirmou exatamente o cancelamento dos seus voos, mas sim, informou sobre a possibilidade de ocorrer tal problema. Já a cia aérea GOL, confirmou o cancelamento das operações e mostrou as alternativas para o cancelamento das rotas.
Se você tem passagem comprada ou realizou um resgate com milhas para voar para Argentina com a GOL ou LATAM, fique atento com a sua reserva e contate as companhias para maiores informações.