fbpx

Greve na British Airways afeta voos no Brasil: Veja o que fazer

Notícias

Por Dérek Arakaki

Se você tem voo marcado com a British Airways nos próximos dias é bom ficar atento! A companhia aérea informou hoje que cancelou quase todos os seus voos devido a greve de seus pilotos que reivindicam salários melhores. O cancelamento impactará milhares de passageiros com voos marcados entre 09 e 10 de setembro e também pode ocorrer novamente no dia 27 de setembro.


Motivo da greve

Os pilotos não estão satisfeitos com a oferta da British de um aumento salarial de 11,5% em três anos. Eles querem uma parcela maior do lucro da companhia aérea.

Brian Strutton, secretário geral da BALPA (British Airline Pilots Association) em entrevista para a CNN, disse que isso representaria um aumento de até 7% nos salários quando a empresa for bem e zero em tempos difíceis, ou seja, não envolveria um aumento no salário base.


O que diz a British

Veja abaixo o comunicado da companhia:

“Entendemos a frustração e interrupção que a ação de greve da BALPA causou a você. Depois de muitos meses tentando resolver a disputa de pagamento, lamentamos muito que ela tenha chegado a esse ponto.

Infelizmente, sem detalhes da BALPA sobre quais pilotos iriam aderir, não tínhamos como prever quantos viriam trabalhar ou quais aeronaves eles estão qualificados para pilotar; portanto, não tínhamos outra opção a não ser cancelar quase 100% de nossos voos.

Continuamos prontos e dispostos a retornar às conversas com a BALPA.”


Passageiros impactados

A greve impactará diretamente passageiros com voos marcados entre os dias 09 e 10 de setembro. A companhia está oferecendo a todos os clientes afetados reembolso total da passagem ou a opção de remarcar a viagem para outra data ou companhia.

A British ainda informa que:

  • Os voos no BA CityFlyer, SUN-AIR e Comair não foram afetados
  • Estão trabalhando com as companhias aéreas parceiras para utilizarem aeronaves maiores para atender o maior número de clientes.

Se você estiver viajando entre 9 e 10 de setembro

Se o seu voo foi cancelado, não vá ao aeroporto. Você pode remarcar ou reembolsar sua reserva on-line na área Gerir a Minha Reserva. Você também pode ligar para a companhia para discutir outras opções de voo disponíveis.

Se você fez sua reserva através de um agente de viagens, entre em contato diretamente com ele para tratar do seu reembolso.

Se você estiver viajando no próximo dia 27 de setembro

Se você estiver viajando no próximo dia 27 de setembro, a British entrará em contato nas próximas semanas, se o seu voo for afetado. Verifique se suas informações de contato estão corretas na área Gerir a Minha Reserva.


Voos partindo do Brasil estão cancelados

O painel online de partidas e chegadas de Guarulhos já aponta o voo como cancelado.

Assim como no painel de voos do RIOgaleão:


Comentário

Muito ruim para os passageiros que a companhia e a associação não tenham entrado em um acordo, com isso impactando diretamente milhares de pessoas. Apesar da companhia oferecer 100% de reembolso e a possibilidade de remarcar os voos, nem sempre é possível fazer ajustes nas viagens e o passageiro acaba sendo afetado.

Alguém aí com voos entre hoje e amanhã com a British foi impactado?

A companhia disponibilizou uma página dedicada com mais informações e perguntas frequentes envolvendo a greve e os cancelamentos. Além disso, você pode entrar em contato diretamente com a companhia por telefone:

  • Central de atendimento da British Airways: 0800 761 0885

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.