O Grupo Air France-KLM divulgou a sua malha aérea atualizada para os próximos meses, com destaque para a retomada do voo diário da Air France entre Paris (CDG) e São Paulo (GRU) a partir de 28 de junho.
Atualmente com cinco frequências semanais, a companhia francesa aumentará em aproximadamente 30% a oferta de assentos na ligação entre as capitais, chegando a 4,5 mil por semana com o A350-900, que transporta até 324 passageiros. A novidade representa o retorno gradual da disponibilidade nesta rota.
Jean-Marc Pouchol, diretor geral da Air France-KLM para a América do Sul disse que a retomada da Air France em Guarulhos é um passo importante, pois demonstra a confiança da empresa no mercado brasileiro. “A Air France-KLM está gradualmente e cuidadosamente reforçando as operações no Brasil, onde nunca deixou de voar. Esta retomada da Air France no Aeroporto de Guarulhos é um passo importante para a companhia, pois demonstra a nossa confiança no mercado brasileiro e a oportunidade de levar ainda mais brasileiros à Europa, na medida em que o continente começa a reavaliar as restrições de circulação. Estaremos, como sempre, tomando todas as medidas sanitárias para garantir viagens confortáveis e seguras para os nossos clientes”.
Ligações do Brasil com a Europa
O Grupo Air France-KLM contará, a partir de 28 de junho, com 22 frequências semanais ligando o Brasil à Europa:
- São Paulo (GRU) – 14 voos semanais com destino a Paris (CDG) e Amsterdã (AMS).
- Rio de Janeiro (GIG) – 8 voos semanais com destino a Paris (CDG) e Amsterdã (AMS).
Por conta dos impactos causados pela pandemia da COVID-19, todas as operações da companhia são revisadas constantemente e podem sofrer alterações.
A companhia ressalta que, desde 1º de junho, é possível aos brasileiros, mesmo sem dupla nacionalidade ou residência na Europa, viajar com a KLM para realizar conexões, desde que o cliente atenda aos requisitos de entrada do destino final. O mesmo já acontece com a Air France.