fbpx

Grupo Air France-KLM reduz temporariamente atuação no Brasil

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Grupo Air France-KLM anunciou que está ajustando sua operação no Brasil devido ao surto de coronavírus. A partir de hoje (23), as companhias que compõe o grupo passarão a operar com menos frequências para São Paulo e Rio de Janeiro, e suspenderão os voos para Fortaleza. As mudanças acontecerão até o dia 3 de maio, mas podem ser ajustadas conforme a evolução do contágio do vírus pelo mundo.

O grupo está trabalhando com as autoridades francesas, holandeses e internacionais para adaptar sua programação de voos em tempo real, em um cenário de evolução rápida, com novas restrições impostas às companhias aéreas por diversas nações e também por conta da redução em demanda.


Atuação do Grupo Air France/KLM no Brasil

Entre o Brasil e a Europa, as companhias manterão (sujeito a alterações):

  • Em Fortaleza, a Air France voa até este domingo (22). A KLM voa dias 23 e 26. Os demais voos nas semanas seguintes, de ambas as companhias estão suspensos até 3 de maio.
  • No Rio de Janeiro, a Air France continua operando, mas com ajustes. Serão três frequências por semana – segundas, quintas e sábados, entre 23 de março e 3 de maio. A KLM, na semana que vem, voará segunda, quarta e sábado. Entre 30 de março e 3 de maio, os voos da aérea holandesa estão suspensos.
  • Em São Paulo, a Air France voará segunda, terça, sexta e domingo entre 23 e 29 de março. Entre 30 de março e 3 de maio, a aérea francesa voará às terças, sextas e domingos. A KLM, na semana que vem, operará segunda, terça, quarta, sábado e domingo. Entre 30 de março e 3 de maio, serão duas frequências semanais – chegando na capital paulista às quintas e domingos, e partindo às segundas e sextas.

Para facilitar a vida de viajantes sem uma reserva que desejam voltar para casa, também foi disponível pelo grupo tarifas especiais só de ida.


Tarifas especiais

Essas tarifas estão disponíveis para brasileiros que queiram retornar para o Brasil e para europeus que queiram voltar à Europa, além de diversas outras nacionalidades. As condições podem ser encontradas nos sites das companhias. No entanto, é recomendável que o cliente cheque as condições de entrada e saída dos países que pretende viajar. Os viajantes que estão em um destino no qual as empresas não podem mais voar por restrições impostas pelos governos são aconselhados a entrar em contato com a embaixada ou consulado.

O Grupo também disse que, por conta da alta demanda em cancelamento e remarcações de viagens, está com um novo canal de atendimento ao cliente temporário.


Canal de atendimento temporário

Se você comprou uma passagem pelos canais diretos das companhias – sites, aplicativos, mídias sociais e call center – com partida antes de 31 de maio de 2020 e não deseja mais viajar, envie sua solicitação indicando o motivo no assunto “Voucher referente aos voos não utilizados” ou “Troca de data” para os seguintes e-mails: mail.invol@airfrance.fr (Air France) ou mail.invol@klm.com (KLM).

Informe também o código de reserva (localizador), nome completo conforme emitido na passagem, telefone de contato com DDD e as novas datas de viagem desejadas. Se você comprou um bilhete em uma agência de viagens, as companhias pedem que você entre em contato com o seu agente diretamente para obter mais informações sobre tais procedimentos.

Se você já tem uma reserva da Air France ou da KLM e deseja ir para casa mais cedo, pode alterar a data da viagem pelos sites das empresas, no aplicativo das companhias e nos canais temporários de atendimento ao cliente.

O voucher não é reembolsável e tem validade de 1 ano da data de emissão, podendo ser usado em todos os voos da Air France, KLM, Delta Air Lines e Virgin Atlantic.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.