fbpx

Grupo CCR assina contrato de concessão do Aeroporto da Pampulha

Notícias

Por Equipe

O Grupo CCR e o governo do Estado de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (SEINFRA), celebraram nesta quarta-feira (2), a assinatura do contrato de concessão do Aeroporto Carlos Drummond de Andrade (Aeroporto da Pampulha), localizado na cidade de Belo Horizonte (MG). O evento aconteceu no saguão do aeroporto.

A assinatura da concessão representa a concretização de mais uma importante etapa do planejamento estratégico do Grupo CCR, que visa o seu crescimento qualificado, disciplina de capital, agregação de valor aos acionistas e contribuição para o desenvolvimento socioeconômico e ambiental das regiões onde atua. O evento ainda contou com a presença do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, entre outros.

O contrato prevê serviços de operação e conservação do aeroporto pelo prazo de 30 anos, com investimentos previstos de R$151 milhões nesse período. “O nosso objetivo é promover o desenvolvimento da região da Pampulha, fornecendo a melhor infraestrutura e serviços de qualidade aos clientes. Iremos contribuir para o desenvolvimento ainda maior de Belo Horizonte, trabalhando pela expansão da economia local e do Estado de Minas Gerais”, afirmou Cristiane Gomes, presidente da CCR Aeroportos.

CCR Aeroportos Pamplona

Com o Aeroporto da Pampulha, a CCR Aeroportos será responsável pela operação de 20 terminais em seu portfólio. Destes aeroportos, 15 foram conquistados no leilão da 6ª Rodada de Concessões Aeroportuárias, em abril de 2021, e estão em fase de transição com a Infraero para início da operação.

No Brasil, o Grupo também opera o Aeroporto Internacional Tancredo Neves – em Confins, na região metropolitana da capital – por meio da BH Airport, em parceria com a Zurich Airport International e INFRAERO. A companhia opera três aeroportos internacionais – em Quito (Equador), San Jose (Costa Rica) e Curaçao (Antilhas Holandesas).

O que você achou da novidade?

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.