O Grupo LATAM informou ao mercado que os acionistas aprovaram o segundo programa de recompra de ações. A aprovação do primeiro programa de recompra ocorreu em março deste ano. Com isso, o grupo demonstra confiança de que a empresa está bem financeiramente. Confira!
A esse respeito, Roberto Alvo, CEO do LATAM Airlines Group, declarou: “Os fortes resultados apresentados pela Companhia nos permitem retornar capital aos acionistas, acima do dividendo mínimo legal, ao mesmo tempo em que retemos recursos para o crescimento e desenvolvimento estratégico do grupo”.
Segundo programa de recompra de ações da LATAM
Este programa autoriza a recompra de até 3,4% das ações em circulação, o que corresponde a 20.550.887.837 ações, e terá vigência de 18 meses a partir da data da Assembleia Geral Extraordinária, realizada na quinta-feira (26).
A Assembleia Geral também delegou ao Conselho de Administração plena competência para implementar todos os assuntos relativos à execução do plano de recompra, incluindo a determinação do preço, que deverá ser realizado em Bolsas de Valores.
O anunciou da recompra indica que a LATAM está segura dos fortes resultados que vem apresentando e quer valorizar as suas ações.
Comentário
Vale lembrar que a LATAM passou por um período de recuperação judicial nos Estados Unidos entre os anos de 2020 e 2022, e desde então vem demonstrando melhora nos resultados. A segunda recompra de ações reforça ainda mais essa visão.
Qual sua opinião sobre a situação financeira LATAM? Nos conte nos comentários.