fbpx

Grupo Lufthansa retira 42 aeronaves de sua frota e encerra operações da Germanwings

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Conselho Executivo da Lufthansa divulgou os primeiros passos para a reestruturação da empresa, após os impactos pandemia de coronavírus. Segundo avaliação feita, não é esperada nenhuma recuperação rápida no setor no curto prazo.

O conselho afirma que, após estudo sobre a atual situação que o mundo está, levará meses até que as restrições de viagens sejam completamente retiradas, e mais de anos até que a demanda mundial por viagens aéreas retorne aos níveis anteriores à crise de saúde. Baseada nessa avaliação, a Lufthansa deicdiu reduzir a capacidade de suas operações.


Redução de frota

Confira abaixo os detalhes da redução de frota do Grupo Lufthansa, que no total somam 42 aeronaves:

Lufthansa:

  • Airbus A380: 6 aeronaves
  • Boeing 747-400: 5 aeronaves
  • Airbus A340-600: 7 aeronaves
  • Airbus A320: 11 aeronaves

Lufthansa Cityline:

  • Airbus A340-300: 3 aeronaves

Eurowings:

  • Airbus A320: 10 aeronaves

Aeronaves widebody da Lufthansa

Esses A380 já estavam programados para venda à Airbus em 2022. No entanto, a decisão de eliminar gradualmente os A340-600, bem como os Boeing 747-400 foi tomada com base nas desvantagens ambientais e econômicas desses tipos de aeronaves. Com a decisão, a Lufthansa reduzirá a capacidade em seus centros em Frankfurt e Munique.


Outras empresas do grupo

  • Eurowings

Além da redução da frota para voos de curta distância, as operações de longo alcance da Eurowings, administradas sob a responsabilidade comercial da Lufthansa, também serão reduzidos e o processo de agrupar operações em apenas uma unidade, definida antes da crise, será agora acelerado.

  • Germanwings

As operações de voo da Germanwings serão descontinuadas. Todas os impactos dessa decisão serão discutidas com os respectivos sindicatos.

  • SWISS, Austrian e Brussels

Os programas de reestruturação já foram iniciados na Austrian Airlines e Brussels Airlines, duas companhias que fazem parte do Grupo Lufthansa. Entre outras ações, as duas empresas estão trabalhando para reduzir suas frotas. A SWISS International Air Lines também ajustará o tamanho de sua frota, atrasando a entrega de novas aeronaves para voos curtos e considerando a retirada antecipada de aeronaves antigas.


Além disso, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa já encerraram quase todos os contratos de arrendamento com outras companhias aéreas.

Para finalizar, o Conselho Executivo disse que as medidas servem para garantir o máximo de emprego a seus funcionários. Além disso, também foi dito que a Lufthansa está em contato com os sindicatos para discutir novos modelos de trabalho, a fim de manter o maior número possível de empregos no Grupo.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.