fbpx

Heathrow reabre Terminal 3 e o dedica para passageiros de ‘países perigosos’

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Aeroporto de Heathrow, em Londres, dedicou o Terminal 3 como um espaço de chegadas de viajantes ao Reino Unido provenientes de ‘países perigosos’. Esses países fazem parte da lista vermelha – são nações cuja a situação com a pandemia continua grave, como o Brasil e, principalmente, a Índia. O Terminal 3 estava desativado desde o ano passado.

heathrow


Países que compõem a lista vermelha

Atualmente fazem parte da lista vermelha 43 países, entre eles todos os países da América do Sul, juntos a Turquia, Emirados Árabes, Catar, Maldivas e países onde foram encontradas variantes da COVID-19, como a África do Sul e a Índia.

Essa lista é atualizada semanalmente e os países que forem declarados como “seguros” serão passados à uma outra lista, dessa vez com o nome de “Amber” (âmbar, em português). Nessa lista é possível ver alguns países cuja vacinação está mais avançada, como Canadá, Estados Unidos e países da União Europeia, por exemplo. Para acessar a lista completa de países da lista vermelha e âmbar, acesse o site do governo britânico.

Um porta-voz do aeroporto de Heathrow disse que a lista de países serão uma característica de viagens para o futuro do Reino Unido. “As rotas da lista vermelha provavelmente serão uma característica das viagens ao Reino Unido em um futuro próximo, à medida que os países vacinam suas populações em taxas diferentes. Por isso, estamos adaptando Heathrow a esta realidade de longo prazo, abrindo inicialmente uma instalação de desembarque dedicada”.


Apesar do terminal especial, o governo britânico lembra que apenas irlandeses ou cidadãos do Reino Unido (residentes) estão autorizados a viajar a partir dos países da lista vermelha. Qualquer pessoa que tenha estado em um país dessa lista nos últimos 10 dias será obrigada a pagar por quarentena em um hotel por 10 noites após sua chegada.

Posteriormente, segundo o aeroporto, o espaço dedicado a passageiros oriundos de países “perigosos” será transferido ao Terminal 4.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.