A HiFly, companhia portuguesa especializada em wet lease e charter, irá operar voos da South African Airways entre São Paulo e Joanesburgo de novembro de 2025 a fevereiro de 2026. Saiba mais!
Serviço de wet lease da HiFly para a South African Airways
Através do serviço de wet lease, a HiFly fornece aeronaves para companhias aéreas com tripulação, manutenção e seguro. Com isso em vista, a South African Airways usará um A330-300 da empresa para os voos de São Paulo a Joanesburgo entre 17 de novembro de 2025 e 11 de fevereiro de 2026.
No sistema de reservas da companhia sul-africana, os voos realizados pela HiFly já estão identificados. Confira:
Aeronave utilizada
Como falamos anteriormente, o modelo utilizado na rota será um A330-300. Mais informações não foram divulgadas, mas pelas nossas pesquisas observamos que é provável que a aeronave utilizada seja a de matrícula 9H-HFA. Isso porque ela está disponível para wet lease e já pertenceu à South African Airways com a matrícula ZS-SXL, possuindo uma configuração que atende à operação.
São 249 assentos, sendo 46 na Classe Executiva (1-2-1) e 203 na Econômica (2-4-2, exceto nas últimas fileiras, onde é 2-3-2). Confira:
Veja que a Classe Executiva do 9H-HFA mantém o mesmo design das aeronaves A330-300 da South African Airways:
Para mais detalhes dessa aeronave, clique aqui.
Comentário
Assim sendo, caso se confirme que a aeronave que irá operar a rota será a de matrícula 9H-HFA, não haverá grandes impactos para os passageiros em termos de configuração, visto que a aeronave é semelhante aos demais A330-300 da South African Airways. E vale lembrar que a Hi-Fly oferecerá o serviço de wet lease somente entre novembro de 2025 e fevereiro de 2026, retornando ao normal após este período.
O que achou da novidade? Nos conte nos comentários.