Oi pessoal! Para quem ainda não me conhece, meu nome é Luis Felipe Alimari e faço parte da equipe do PP. Depois de um período parado (devido à pandemia) estou retomando as minhas atividades por aqui! A partir de hoje volto a escrever matérias, com novas aventuras e com muito amor no coração. Vamos conversar bastante sobre diversidade e inclusão. São temas muito importantes e muita gente ainda tem receio de falar sobre. Aguardem as novidades e apertem os cintos. 😊
Para começar, essa semana fomos informados de que o São Paulo Morumbi recebeu o Certificado de Acessibilidade, concedido pela Prefeitura de São Paulo. Ou seja, o hotel atende às Leis e Normas Técnicas Brasileiras de Acessibilidade, além da Norma Técnica de Acessibilidade Americana – ADA (American with disabilities acts).
Hilton São Paulo Morumbi e acessibilidade
O Hilton São Paulo Morumbi comunicou que foi reconhecido por sua total acessibilidade aos deficientes físicos nas áreas comuns e sociais do hotel. Espaços como lobby, corredores, restaurantes, quartos e as áreas destinadas ao lazer, como piscina, sauna e academia foram adaptados para receber com conforto e segurança todos os hóspedes.
Como disse, o Certificado de Acessibilidade, concedido pela Prefeitura de São Paulo, atesta que todos os ambientes do hotel atendem às Leis e Normas Técnicas Brasileiras de Acessibilidade, inclusive adequado à Norma Técnica de Acessibilidade Americana – ADA (American with disabilities acts).
A novidade traz mais tranquilidade às pessoas, pois, segundo dados de 2010 do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), no Brasil existem aproximadamente 45 milhões deficientes, o que representava à época, 24% da população.
O projeto para a adequação da unidade contou com mudanças estruturais em diversas áreas, como a retirada de todos os desníveis a partir de 5 milímetros, balcões de atendimento com aproximação frontal, comunicação por meio de letras em alto relevo, com cores contrastantes, texto em braile e instalados entre 1,20 e 1,60 m, além dos elevadores com sinalização sonora, alcance de todos os equipamentos e utensílios e altura da cama acessível na mesma altura da cadeira de rodas, deixando-os 100% apto a receber cadeirantes, deficientes visuais, pessoas com mobilidade reduzida, além de gestantes, obesos e idosos.
“Estamos muito felizes em poder comunicar ao público a novidade. Nosso objetivo é oferecer o padrão estético, de excelência e de segurança do hotel para qualquer hóspede ou colaborador, tenha ele algum tipo de deficiência física ou não”, comenta Klaus Ziller, gerente geral do Hilton São Paulo Morumbi.
A nova estrutura do hotel também atende aos funcionários PCDs em seus postos de trabalho e áreas comuns, como refeitório e vestiários, gerando mais autonomia e independência em suas atividades diárias.
Reservando um quarto
Aliás, para quem tiver interesse em se hospedar no hotel, não se esqueça de selecionar a opção “Quartos para pessoas com deficiência” durante as pesquisas. Também vale se cadastrar no programa de fidelidade Hilton Honors, ja que há tarifas reduzidas para os membros!
E se você tem um cartão The Platinum Card, não se esqueça que os portadores ganham status Gold gratuitamente no Hilton Honors, o que te garante além de café da manhã grátis, upgrade de quarto mediante disponibilidade! Saiba como funciona esse benefício clicando aqui.
Comentário
Você não faz ideia da minha felicidade em divulgar essa notícia. Afinal, nós (público PNE) somamos 45 milhões de brasileiros. É muito animador e reconfortante saber que poderei me hospedar sem ter que me preocupar com coisas básicas como tomar banho. Na maioria dos hotéis não é uma tarefa muito simples, pois nem todos quartos “acessíveis” são ACESSÍVEIS de verdade.
Não vejo a hora de conhecer e testar. Principalmente a área da piscina… e, lógico, trazer um review completo com todas essas novidades para você.
Parabéns Hilton Morumbi, pela iniciativa de tomar medidas efetivas de diversidade e inclusão! Para realizar suas reservas, acesse o site do Hilton Morumbi.
Felipe Alimari
Instagram: @passageirosobrerodas