fbpx

Hong Kong anuncia a reabertura de suas fronteiras para o turista internacional

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O governo de Hong Kong anunciou que estará reabrindo suas fronteiras para visitantes internacionais. A partir de 1º de maio, os viajantes totalmente vacinados poderão entrar no território.

passageirodeprimeira.com-hong-kong-proibe-transito-de-passageiros-de-mais-de-150-paises-em-aeroportos-do-pais-hong-kong.jpg


Requisitos de entrada em Hong Kong

Para entrar em Hong Kong será necessário apresentar o comprovante de vacinação, junto de um resultado negativo do teste de Covid-19 feito dentro de 48 horas antes do embarque. Chegando no aeroporto, será necessário fazer um teste adicional e, após isso, passar por um período mínimo de sete dias de quarentena (em hotel reservado antes da viagem, caso contrário a quarentena será de 14 dias).

Os testes na chegada devem ser aprimorados a partir de maio, para permitir que os recém-chegados façam testes rápidos de antígeno em vez dos testes PCR, já que o resultado sai mais rápido. O governo de Hong Kong disse que “encurtar o tempo de espera dos passageiros de entrada no aeroporto para reduzir a aglomeração de multidões, mantendo um controle rigoroso dos riscos de importação”.

De acordo com o governo, os viajantes podem receber alta mais cedo da quarentena se estiverem totalmente vacinados e/ou acompanhados crianças com idade igual ou inferior a 11 anos, e os resultados do teste PCR realizado no 5º dia e os testes rápidos realizados no 6º e 7º dias forem todos negativos.

Para mais informações, acesse este site.


Comprovante de vacinação aceitos

Será aceito um registro de vacinação emitido por Hong Kong, ou uma autoridade ou instituição reconhecida, contendo o nome do viajante vacinado e as informações em chinês ou inglês. Atualmente, Hong Kong aceita as seguintes vacinas:

  • AstraZeneca;
  • Anhui Zhifei Longcom Biopharmaceutical;
  • Covaxin;
  • Pfizer/BioNTech;
  • CanSinoBIO;
  • Sputnik V;
  • Vacina do Instituto Médico Chinês;
  • Janssen;
  • Moderna;
  • Novavax;
  • Covishield;
  • Covovax;
  • CoronaVac;
  • Sinopharm (Instituto de Pequim e Wuhan);

Para mais informações sobre os comprovantes, acesse este site.


Fim das suspensões de voos

Além disso, o governo também estará revendo seu “mecanismo de suspensão de voo específico de rota” – projetado para reduzir a importação de casos de Covid-19. Declarando que os limites atuais para proibir companhias aéreas eram “muito severos”.

Eles serão ajustados a partir de 1º de maio, com suspensões sendo acionadas se cinco ou mais passageiros, ou cinco por cento ou mais de passageiros a bordo da aeronave (o que for maior) testarem positivo na chegada. O período de suspensão da rota também foi reduzido de sete para cinco dias.


O governo local ainda disse que está acompanhando a situação com o vírus de perto e que pode anunciar novas mudanças. Vale lembrar que Hong Kong estava fechada para a maioria dos países desde março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 se iniciou.

Alguém pensando em visitar o território em breve?

Para mais informações, acesse o site do governo de Hong Kong.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.