fbpx

Hong Kong pretende realizar testes em massa para a COVID-19 em todos os passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Segundo o site South China Morning Post, Hong Kong pretende aplicar o teste que detecta a presença de anticorpos contra a COVID-19 em todos os passageiros que desembarcarem no Aeroporto Internacional de Hong Kong (HKG).

A medida que tem como objetivo frear a disseminação da COVID-19, está em vigor na vizinha Macau e em alguns aeroportos da China. A pressão popular para que Hong Kong instalasse tal barreira sanitária no aeroporto internacional está diretamente ligada ao caso de uma adolescente que portava a variante britânica do novo coronavírus na última sexta-feira (11), que interrompeu a sequência de 42 dias sem casos local.

O Dr. Ho Pak-leung da Universidade de Hong Kong argumentou que o modelo do teste rápido deveria ser usado nas chegadas de todas as pessoas que ainda não foram vacinadas. “Como o objetivo é evitar que os casos aumentem em nossa comunidade, os testes mais sensíveis podem abranger mais pessoas, que podem ser isoladas para testes mais aprofundados em hospitais”, disse ele a um programa de rádio local.

Ainda segundo o South China Morning Post, outros aeroportos internacionais estão realizando os teste no desembarque. Veja a lista abaixo:

  • Boston (BOS);
  • Istanbul (IST);
  • Nova York (JFK);
  • Newark (EWR);
  • Londres Gatwick (LGW);
  • Londres Heathrow (LHR);
  • Munique (MUC).

Já no Brasil, o Aeroporto Internacional de Porto Alegre iniciou as primeiras ações de controle sanitário na última segunda-feira (14) na área de desembarque doméstico.

Vale ressaltar que a entrada em Hong Kong não está autorizada para passageiros que estiverem por mais de 2 horas nos últimos 21 dias em países considerados de maior risco sanitário, como África do Sul, Brasil e Índia.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.