fbpx

Hong Kong proíbe o trânsito no aeroporto de passageiros de mais de 150 países

Notícias

Por Equipe

O governo de Hong Kong aumentou a rigidez em relação ao coronavírus e agora está vai proibir o transito de passageiros no Hong Kong International Airport (HKG). A medida começa a valer a partir de domingo (16) para mais de 150 países que estão classificados como “alto risco”, incluindo o Brasil.

A medida preventiva foi tomada para prevenir novos casos de COVID-19 na província e tem vigência até 15 de fevereiro, podendo ser prorrogada dependendo da situação do vírus no mundo. Os únicos passageiros que não estão impedidos de transitar em aeroportos de Hong Kong são os que chegam da China e Taiwan (outra província chinesa), os demais não tem permissão – apenas em casos essenciais, como diplomatas e afins.


Decisão afeta a Cathay Pacific

A decisão atinge diretamente a Cathay Pacific, companhia aérea de Hong Kong, já que a maioria dos destinos de longa distância da empresa não poderão mais ser operados em seu principal hub.

Até o momento, a companhia não informou se vai utilizar outro aeroporto, fora de Hong Kong, para realizar suas operações internacionais. Vale lembrar também que ela está impedida de operar voos para países de alto risco, devido a políticas do governo local.

Em um levantamento no final do ano passado, foi indicado que a Cathay estava operando apenas 3% do número de passageiros que operava no período pré-pandemia. Com as atualizações, esse número deverá diminuir ainda mais.


Se você tem Hong Kong nos planos, ainda que somente para trânsito, é bom ficar atento! Para mais informações clique aqui.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.