O parque de diversões Hopi Hari definiu um cronograma para reabertura baseado na flexibilização da quarentena do Estado de São Paulo. O parque espera reabrir no dia 04 de julho e está adotando um rígido protocolo sanitário definido em conjunto com a Associação dos Parques de Diversões do Brasil (Adibra), o Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas (Sindepat) e dezenas de outros parques do Brasil.
Como forma de reduzir a chance de aglomerações, o parque va i operar, por tempo indeterminado, com 30% de sua capacidade estabelecida pelo Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Além disso, o Hopi Hari funcionará inicialmente apenas aos sábados e domingos, em horário reduzido – das 10h às 17h, e mediante agendamento pelo site para evitar ultrapassar o limite diário.
A partir da data de reabertura, só serão aceitos visitantes utilizando máscaras de proteção – cujo uso é obrigatório durante toda a permanência nas dependências do parque – e com temperatura corporal inferior a 37,8°C. A medição será feita logo na chegada, antes da entrada do estacionamento, possibilitando já a saída daqueles que não se enquadrarem no critério. O mesmo vale para todos os colaboradores que venham de ônibus fretado, carro, moto ou outras formas de transporte.
O Hopi Hari também lembra que os visitantes devem seguir toda e qualquer determinação dos colaboradores no que diz respeito ao distanciamento social, do momento da chegada ao retorno para casa. Isso inclui o melhor posicionamento dentro das atrações, na ocupação de assentos, bem como nas mesas e cadeiras dos restaurantes e lanchonetes. Em todas as filas, a distância deve ser respeitada a partir das hopegadas (demarcações de solo). O parque também lembra da obrigatoriedade do uso de álcool em gel e disponibilizou mais de 70 estações para que o cliente higienize suas mãos.
Outras medidas
Além de sinalizar ao máximo suas dependências e realizar o treinamento de seus colaboradores, o Hopi Hari também intensificou a sanitização das regiões de contato direto dos visitantes, realizando-a a cada ciclo. Isso inclui assentos, apoios de mão, travas etc. Além disso, o País Mais Divertido do Mundo fechou temporariamente algumas atrações indoor e reduziu a capacidade em outros brinquedos, mantendo o distanciamento mínimo exigido entre os visitantes a cada ciclo.
No caso das atrações pagas à parte, como o Hadikali e a Tirolesa, deverá se respeitar o agendamento, voltando até o local do brinquedo apenas no horário marcado. O Hopi Hari está vendendo o passaporti unitário no valor de R$129,90 (conforme banner abaixo) e, para quem adquiri-lo, o parque fará o teste rápido de anticorpos IgM/IgG para a COVID-19 gratuitamente, no período de 20 até 30 de junho.
Para mais informações acesse o site do Hopi Hari.