Antes de embarcar para Paris e Meliá me convidou para conhecer mais um hotel da rede deles em São Paulo – desta vez foi o Meliá Paulista. Eles mandaram um motorista me pegar no aeroporto e o atendimento über vip começou já no carro com direito à um mini serviço de bordo. Ahhh e antes que comecem os “mimimi” sim, eu sei que isto não se aplica à todos os hóspedes e eles fizeram para me agradar – então vou relatar exatamente como foi a experiência, ok?
Ao chegar no hotel não precisei passar pela recepção – o guest services veio me receber no carro e já me ofereceu um drink no bar do lobby. O hotel fica na Paulista de frente à estação de metrô – então é super conveniente para se locomover.
Para quem passa pela recepção o balcão chama a atenção pelo tipo rústico de material usado. Além disto, caso você seja membro do programa MeliáRewards e tiver nível elite poderá usufruir da fila prioritária para check-in e check-out.
Ao lado da recepção tem um lounge com estas poltronas que eu simplesmente amei. Se pudesse ficaria à toa trabalhando ali o dia todo – além de super confortáveis ainda tem os suportes para computador que evita ter que ficar com o aparelho no colo.
Já do lado oposto tem uma mini-sala de espera que é praticamente junta ao bar. Por onde eu passava no hotel desde o bell man até os garçons todos sabiam meu nome e me tratavam de forma extremamente gentil e educada – acho que tiveram um briefing pesado antes da minha chegada, rs.
Tomei um drink no bar enquanto o agente de guest services me explicava as facilidades do hotel.
E por fim fui pra minha suíte – o tempo todo acompanhado. Fiquei hospedado na suíte Junior que foi recentemente reformada
O quarto conta com poltrona Charles Eames, estação de trabalho, mídia hub onde é possível conectar diversos aparelhos e reproduzir o conteúdo na tela da TV de LED.
Detalhes que fazem a diferença: fronhas dos travesseiros bordadas com o meu nome e o do site? Amei!
A internet no quarto deixou um pouco a desejar no quesito velocidade mas depois fui saber que como estava na suíte poderia ter optado pela velocidade premium (paga) mas que é cortesia para quem se hospeda. Agora já aprendi!
Ponto positivo pro rádio/relógio que tem a entrada para iPhone 5 em diante!
No outro ambiente estava a poltrona, porta malas e armários. Quem se hospeda na suíte tem a disposição ferro e tábua de passar, menu de travesseiros, roupão e chinelos para uso dentro do apartamento e serviço de abertura de cama.
O hóspede tem a disposição cafeteira Nespresso e ebulidor com seleção de chás, café e cappuccino – além do frigobar, é claro!
O banheiro bem moderno tem visão para o quarto através de um vidro – mas que pode ser bloqueado através de uma cortina.
Os amenities são da marca ETRO, os mesmos oferecidos no First Class Terminal da Lufthansa em Frankfurt.
Minha visita foi super rápida e mal pude curtir o hotel – no outro dia pela manhã fui conferir o café da manhã.
Além do buffet super completo que estamos acostumados à encontrar – o hotel disponibiliza uma ilha específica com produtos orientais. Achei legal!
Havia também uma estação de ovos para você pedir de acordo com sua preferência.
Não pude aproveitar (Mentira! Não quis porque estava com preguiça, rs.) a academia, mas ela está disponível gratuitamente para os hóspedes.
Não precisei passar na recepção para fazer check-out e o hotel também disponibilizou um carro pra me levar pra Guarulhos e novamente tinha mimos no veículo – além de uma carta de agradecimento colocaram brigadeiros já que eu estava viajando pro exterior – golpe baixo né?
Bom pessoal, não sei exatamente quanto é a tarifa média deste hotel, mas se tratando da qualidade do serviço e localização, considero ele um lugar muito bom para se hospedar – principalmente se você está na cidade à negócios.
Aliás, preciso dizer que minhas experiências com o Meliá são sempre super agradáveis – além de me tratarem como um rei todas as vezes, aproveito cada oportunidade para conhecer mais sobre os hotéis da rede que estão espalhados para o mundo.
Reservei o Hotel através da Hoteis.com.