fbpx

IATA emite apelo urgente pedindo aos governos da América Latina e Caribe ajuda a aviação

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) emitiu um apelo urgente aos governos da América Latina e do Caribe para que tomem medidas específicas para ajudar o setor de aviação a sobreviver à pior crise de todos os tempos.

O tráfego de passageiros nas companhias aéreas da América Latina e do Caribe caiu 96% em abril. Embora o Brasil, o Chile e o México tenham visto operações limitadas em abril, eles ainda apresentaram reduções de tráfego (RPK) de mais de 90%. A conectividade aérea e seus benefícios socioeconômicos associados em toda a região estão em risco. Isso já impactou diretamente os negócios – desde empresas pequenas até grandes corporações – ao longo de toda as empresas no ramo de viagens e turismo, bem como indústrias que dependem de carga aérea para suas importações e exportações.

“Esta é a nossa última chance de sobreviver a esta crise. O tempo está contra nós e todos os dias passa mais agonia para uma indústria que busca clareza nos prazos para reiniciar as operações. Nenhum setor tem liquidez para permanecer flutuando durante quatro ou quatro meses. por cinco meses. Reconhecemos os esforços das autoridades no combate a esta pandemia e entendemos o que os países enfrentam, mas o transporte aéreo é essencial para a nossa região e não pode desaparecer”, disse Peter Cerdá, vice-presidente regional de IATA da IATA. as Americas.

“Pedimos aos governos nacionais que reconsiderem a reabertura de voos domésticos o mais rápido possível, de acordo com a proposta inicialmente apresentada Aerocivil. O setor aéreo está pronto para retomar as atividades garantindo saúde e segurança em suas operações e não pode esperar mais um mês ou dois para operar novamente”, afirmou Cerdá.

A expectativa é que diferentes países acabem permitindo a retomada das operações em datas diferentes. Portanto, é essencial que os principais atores da indústria e os governos trabalhem juntos para facilitar o reinício das operações aéreas de maneira segura, eficiente e harmonizada.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.