Iberia anuncia entrada no acordo de codeshare da British Airways e Qatar Airways

Notícias

Por Igor Tonetti

A Iberia se uniu ao acordo de codeshare já existente entre a British Airways e a Qatar Airways. Com isso, a empresa espanhola começará a operar um novo voo diário de Madrid para o Aeroporto Internacional de Hamad, em Doha. Além disso, a entrada da Iberia no acordo também permite o acúmulo de Avios em três companhias aéreas.

Iberia Qatar British


Iberia no codeshare da British e Qatar

A entrada da Iberia no acordo de codeshare da British Airways e Qatar Airways significa uma expansão no destinos operados, até então, pelas companhias. Agora, com a chegada de uma terceira parceira, os passageiros serão beneficiados com mais de 200 destinos, além de rês frequências diárias entre Madri e Doha, operadas pela Iberia e Qatar.

Além disso, a adição da Iberia amplia as opções para os passageiros com uma extensa rede de destinos, horários de voos e tarifas. Todas com conectividade altamente eficiente por Doha, Londres e Madri. Outro ponto positivo é que os passageiros terão a oportunidade de conhecer cabines de Classe Executiva reconhecidas no mercado, como a Qsuite da Qatar Airways, a Club Suite da British Airways e a Business Class da Iberia.


Novidade no acúmulo de Avios

Talvez o benefício mais chamativo da parceria é o fato de que os passageiros poderão juntar Avios, nome dado às milhas provenientes da British Airways e Qatar Airways, voando com as três companhias.

Os Avios acumulados nos programas poderão ser transferidos, ou então combinados para emitir passagens via Executive Club, da British Airways, Iberia Plus, da Iberia ou Privilege Club, da Qatar Airways.


Voos diários entre Madri e Doha

A Iberia vai operar voos diários entre o Aeroporto de Madrid-Barajas (MAD) e o Hamad International Airport (DOH) com o Airbus A330-200 com 288 assentos. As novas operações darão início em 11 de dezembro.

Isso também vai fazer com que a conectividade entre a Península Ibérica e os principais mercados do Oriente Médio, África, Ásia e Austrália seja fortalecida.

Seja o viajante de lazer ou em negócios, quem sai da Espanha ou Portugal poderão se conectar a uma vasta rede de novos destinos. Relaxar nas Maldivas e Seychelles, aventurar-se na Tanzânia e no Nepal, desfrutar de férias culturais na Índia e Omã, fazer compras em Singapura e na Tailândia ou visitar amigos e familiares na Austrália e Hong Kong agora serão viagens mais acessíveis com mais opções de voos.

Já os passageiros que chegam do Oriente Médio, África, Ásia e Austrália também terão mais oportunidades de voar para Madri, Lisboa, Ibiza, Málaga, Gran Canaria e dezenas de outros destinos na Espanha e em Portugal.


Comentário

É uma notícia muito interessante, principalmente para o viajante europeu e dos demais destinos operados pela Qatar Airways – já que eles terão uma nova conexão diária entre Madri e Doha, que por sua vez, poderão chegar a diversos outros destinos.

O fato de que voos com a Iberia também passam a acumular Avios é ainda mais atrativo, já que eles podem ser transferidos entre os programas das três companhias, mas também combinados para futuras emissões.

O que você achou da novidade?

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Executiva e Primeira Classe
Alertas de Executiva e Primeira ClasseFaça parte do nosso novo grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.