fbpx

Iberia anuncia o retorno dos voos para o Rio de Janeiro e aumento das frequências para São Paulo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Iberia anunciou que planeja retomar os voos entre Madri e o Rio de Janeiro em dezembro. A companhia também informou que vai aumentar as frequências entre Madri e São Paulo também em dezembro. De acordo com o comunicado, a Iberia planeja voos para mais de 70 cidades na temporada de inverno, o que representa 70% da capacidade que operava antes da pandemia.


As operações da Iberia no Brasil

Os voos para São Paulo foram retomados no final do mês passado e atualmente contam com 2 frequências semanais. A partir de dezembro, os voos passam a ser operados 3x por semana. Já para o Rio de Janeiro, a companhia planeja operar 3 voos semanais a partir de 3 dezembro, de acordo com a venda de passagens. Para ambas as rotas a aeronave utilizada é o A330.

Confira abaixo a programação da companhia para os voos de longa distância:


*Frequências adicionais apenas para carga
**Madrid-Bogotá inicialmente um voo com passageiros e o restante apenas com carga


O que diz a Iberia

“Na Iberia acreditamos firmemente que a recuperação é possível e pretendemos fazer a nossa parte. Estamos ansiosos para ajudar nossos clientes a reativar seus negócios e outras atividades e, para isso, estamos retornando esta temporada com mais voos, mais destinos e todos os serviços que nossos clientes esperam de nós. As companhias aéreas estão provando que a saúde e a segurança, que continuam sendo nossa maior prioridade, são perfeitamente compatíveis com a conectividade e os serviços que melhoram a experiência das viagens aéreas, ao mesmo tempo que ajudam a impulsionar a atividade econômica”, disse o Presidente Executivo do Grupo Iberia, Javier Sánchez-Prieto.

“É nosso desejo que, como sempre e especialmente em tempos difíceis, a Iberia continue a ser uma companhia aérea de confiança”, finalizou.


Serviço de bordo e reabertura da Sala VIP

Durante o mês de outubro e até o final de novembro, a Iberia está trabalhando na retomada gradual dos serviços de bordo em todos os seus voos, incluindo alimentos frescos e refeições quentes, com algumas alterações para garantir a segurança total. O novo modelo de serviço de bordo foi lançado em todas as rotas na Classe Executiva e na cabine Econômica nas rotas para os EUA. O novo serviço nas rotas para a América Latina e em voos de curto e médio alcance estará disponível nas próximas semanas.

O Iberia Premium Lounge Dalí no T4 do Aeroporto de Madri está aberto desde o começo de outubro, para atender a passageiros da executiva e membros Iberia Plus Gold, Platinum e Infinita voando em qualquer rota.

A segurança no local é garantida por novos protocolos de entrada e saída, estações com álcool em gel, procedimentos de limpeza e higienização mais rígidos e novos arranjos de assentos para distanciamento social. Refeições quentes também estão disponíveis.


Alguém pretende voar com a companhia espanhola nos próximos meses?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.