fbpx

Iberia anuncia que está retomando seu serviço de bordo completo

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Iberia anunciou que está retomando um completo serviço de refeições a bordo, baseado nos mais saborosos pratos da cozinha mediterrânea.


Novo serviço de bordo focado em qualidade e segurança

Em comunicado, a Iberia informou que votou a oferecer uma experiência gastronômica abrangente, tanto a bordo, quanto no seu Dalí Lounge, no T4 de Madri. A empresa ressalta que está adotando medidas sanitárias rígidas, para que o restabelecimento da nova experiência a bordo, obedeça a todos os padrões de higiene e segurança.

Na concepção do seu novo menu, a Iberia apostou nos pratos mais saborosos da cozinha mediterrânea, utilizando produtos locais e sazonais, sempre que possível.


Novo fornecedor

O serviço de bordo da Iberia está sob a responsabilidade de novo fornecedor, a empresa de catering austríaca DO&CO, que ostenta em seus portfolio, além do catering de empresas aéreas como a Austrian Airlines, o catering dos VIP Lounges da Formula 1 e dos eventos esportivos da UEFA.


O que diz a empresa

Vejam parte do comunicado da Iberia, acerca do novo serviço de bordo:

A Iberia continua restaurarando os serviços que garantem uma grande experiência de voo aos seus clientes, garantindo a máxima higiene e segurança. O novo fornecedor de catering da Iberia, DO&CO, segue os mais rígidos protocolos de saúde e segurança na preparação de refeições a serem servidas aos clientes da companhia aérea. Feito com ingredientes sazonais frescos. Na concepção do seu novo menu, a Iberia apostou nos pratos mais saborosos da cozinha mediterrânea, utilizando produtos locais e sazonais sempre que possível


Implantação de novo serviço de bordo nas rotas para os EUA

O comunicado informa, ainda, que está sendo implantado um novo serviço de bordo nas rotas para os Estados Unidos. Isso inclui, além dos novos pratos, o uso de louças e talheres novos e mais requintados.

Além disso, será implantada uma nova roupa de cama nessa rota. É indicado, também, que os novos itens de cama e mesa serão implantados gradativamente nos demais destinos voados pela Iberia.


Detalhamento do serviço

A seguir, apresentamos o detalhamento das refeições de bordo que o comunicado da Iberia informa.

Vale lembrar que nos voos de curta duração intra-Europa, não há serviço de bordo gratuito para Classe Econômica, sendo servida apenas água. Há um cardápio, conforme a rota, com itens que podem ser pedidos mediante pagamento. Já para a Classe Executiva, há um bom serviço de bordo.

  • Voos de curta e média distância

Classe Executiva

Café da Manhã: café da manhã quente, que pode incluir omelete salgado de espinafre, omelete de estilo espanhol com concassé de tomate fresco e pimentão verde assado, ou omelete com abacate e cebola roxa, acompanhada de tomate assado no forno; croissants de manteiga servido com frutas frescas da estação; tigela de iogurte artesanal com superfood – sementes e frutas vermelhas – além de café, chá e suco de frutas. Em voos um pouco mais longos, ainda será servido um prato de queijo espanhol e frios.

Lanche Gourmet: após as 10h30, os clientes da Classe Executiva, em voos dentro da Espanha ou de/para Portugal, receberão um lanche gourmet frio e um prato principal (como uma tartelete de salmão defumado com arroz japonês servido em um creme light de wasabi ou uma cereja ao molho salada de tomate com autêntica mussarela de búfala e hortelã, ou rosbife com homus, abobrinhas assadas e azeitonas pretas), mais frutas frescas.

Almoço ou Jantar: em voos de mais de uma hora e meia, com partida após as 10h30, os clientes da Classe Executiva podem desfrutar de um almoço ou jantar quente, que inclui uma entrada de salada fresca e uma escolha de pratos principais, que sempre incluirão uma opção vegetariana.

Exemplos de pratos principais: lombo de vitela com vagem e bacon crocante, servido com batata assada; rigatoni com molho de tomate caseiro e berinjela frita; bacalhau grelhado com mousseline de aipo suave, servido com ratatouille de vegetais.

De sobremesa, bolo duplo de chocolate, bolo de amêndoa e laranja ou mousse de chocolate branco com frutas vermelhas.

Em voos ainda mais longos (mas, inferiores a 4h30 de duração), um prato adicional de queijo espanhol é incluído como aperitivo.

Classe Econômica

Em voos de médio curso (mais de quatro horas e meia), haverá serviço de bordo gratuito parra a Classe Econômica: seleção de wraps saudáveis ​​e um doce (por exemplo, embrulho de espinafre com frango e pimentão ou um embrulho de beterraba com ovo , cuscuz e cogumelos servidos juntamente com um muffin de limão ou laranja) acompanhados de bebidas frias ou quentes, incluindo chá e café acabados de fazer.

  • Voos de longa distância:

Classe Econômica

Em voos de longa distância, os clientes da classe econômica podem escolher entre dois pratos principais quentes, como frango assado e vegetais da estação, com molho de tomate caseiro, servido com arroz ou rigatoni ao molho de tomate caseiro com cobertura de berinjela assada.

As novas sobremesas da classe econômica para voos de longo curso, incluem uma mousse de chocolate, que é um dos carros-chefe do DO&CO.

À medida que o voo se aproxima do destino, um segundo serviço de café da manhã ou lanche da tarde é servido na Econômica, com uma seleção de sucos e bebidas quentes. Nos voos mais longos, o serviço entre refeições na Econômica, dependendo do destino, oferece caixas de tapas, sanduíches, snacks doces ou salgados, água e sucos.

Classe Executiva

Em voos de longo curso, será servida uma refeição principal, que inclui uma entrada fria, por exemplo, carpaccio de rosbife servido com vegetais grelhados e molho Cipriani, seguido por uma escolha de três pratos quentes, que incluem cordeiro assado com pimentões ​​defumados assados em cama de mousseline de ervilha e queijo edamame, ou lagostim ao molho de tomate caseiro e parmesão, servido com brócolis grelhado e arroz. A opção vegetariana em novembro, por exemplo, é uma quiche de espinafre com queijo Manchegan e molho Romescu suave.

As sobremesas incluem (válido para o mês de novembro), uma panacota de maracujá e um prato de queijo espanhol (Mahon, Manchegan com páprica e queijo de cabra).

Dependendo da hora, do dia e do destino, antes do desembarque será servido um segundo serviço de café da manhã ou lanche da tarde e nos voos mais longos, ainda haverá um serviço adicional entre as refeições, incluindo saladas, frutas frescas e snacks doces ou salgados.


Reabertura do Premium Lounge Dalí em seu hub T4 em Madri

Outra ótima notícia relacionada a conforto e alimentação, trazida pela Iberia, foi a reabertura do Dalí Lounge no seu hub T4, no aeroporto de Madrid.

A nota informa que estão sendo adotados protocolos rigorosos de saúde e segurança, visando resguardar a higidez dos clientes e colaboradores, como barreiras de separação de fluxo de tráfego, incremento das medidas de limpeza e desinfecção, inclusive com a instalação de dispensadores de desinfetante para as mãos, redução dos assentos disponíveis e oferecendo zonas especiais para famílias que viajam juntas.

O lounge permanecerá aberto, diariamente, das 6h30 às 23h, oferecendo:

  • Duas grandes “ilhas de alimentos” com uma oferta culinária totalmente nova – incluindo pratos quentes – que mudam ao longo do dia. A comida é servida em embalagens individuais, por questões de biossegurança;
  • Quatro ilhas para café e chá;
  • Chuveiros totalmente equipados com kits de higiene e beleza individuais;
  • Área infantil com consoles de vídeo de 65 polegadas e televisão com programas infantis;
  • Wi-Fi, móveis com portas USB e armários com tomadas para carregar aparelhos eletrônicos.

Comentário

É muito animador ver a Iberia restabelecendo o serviço de bordo a níveis (praticamente) pré-pandemia, o que torna a experiência de voo ainda mais satisfatória, especialmente para quem viaja em Classe Executiva.

Bom, também, sabermos da reabertura do excelente Dalí Lounge, que complementa a experiência premium da viagem.

Caso você tenha voo reservado com a Iberia, suas chances de um belo upgrade na experiência de bordo, aumentaram bastante.

Para reservas ou informações adicionais, acesse a página da Iberia.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.