A Iberia divulgou uma lista de recomendações para que o passageiro que voa com a companhia possa ter uma melhor experiência de viagem. As dicas ajudam o viajante a passar pelo aeroporto mais rapidamente e com mais segurança, evitando contratempos.
Seis dicas da Iberia
Confira abaixo quais as seis recomendações:
1 – Informar os dados de contato na reserva:
É recomendável fornecer seus dados de contato na reserva. Com isso, a Iberia pode informá-lo, em tempo real, de qualquer notícia de última hora relacionada com o seu voo. Se não tiver feito no momento da reserva, poderá fornecê-lo na seção “Meus voos” ou “Gerenciar a reserva”.
2 – Se atentar aos documentos necessários:
Devido à pandemia, alguns países, como Argentina, Chile e Estados Unidos, exigem documentação específica dos viajantes. Na Iberia, isso é facilitado para os passageiros com o serviço “Your Documents”, que permite aos viajantes garantir que seus documentos estejam em ordem antes da chegada ao aeroporto.
3 – Realizar o check-in online:
O serviço de check-in online da Iberia permite que você obtenha seu cartão de embarque e selecione seu assento a partir do dia anterior ao voo, exceto para viagens de/para Cuba, El Salvador, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Guatemala, México, Porto Rico e China, quando disponível até 24 horas antes da partida.
Se você estiver fazendo o check-in da bagagem, é uma boa ideia fazer o check-in online, se você viajar dentro da Espanha e da Europa, para que você possa apenas escanear o código de barras do cartão de embarque nas máquinas de self-check-in nos balcões 850- 859 do Terminal 4 do aeroporto de Madrid, para obter a etiqueta de bagagem de forma mais rápida e fácil.
4 – Chegar mais cedo ao aeroporto:
Chegar mais cedo ao aeroporto também te dá tempo extra para lidar com qualquer imprevisto. Se for despachar bagagem, para voos de curta e média distância, a recomendação é chegar duas horas e meia antes da partida do voo, e quatro horas antes da partida, se for fazer um voo de longa distância. Se não tiver bagagem para despachar, deverá chegar uma hora e meia antes da partida para voos domésticos e europeus, e duas horas antes da partida para voos de longa distância.
5 – Bagagem de mão:
Nos voos da Iberia é permitido levar uma bagagem de mão e um acessório pessoal (bolsa ou maleta). Eles recomendam que você sempre carregue itens importantes, como chaves, documentação pessoal e medicamentos com você em sua bolsa ou pasta.
6 – Balcões de check-in:
Além das outras cinco recomendações, a Iberia redesenhou a distribuição dos balcões do Terminal 4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas para agilizar o processo de check-in, agora agrupado por área geográfica.
- Balcões 780 – 799: Classe Executiva, Atendimento ao Cliente e Venda de Passagens;
- Balcões 810 – 829: América Central, América Latina, Caribe, África e Reino Unido;
- Balcões 840 – 859: Espanha e Europa (exceto Reino Unido);
- Balcões 870 – 889: Estados Unidos.
Comentário
Todas as recomendações acima são disponibilizadas ao passageiro de forma gratuita. A Iberia ainda lembra que oferecem serviços extras que permitem o viajante personalizar, ainda mais, sua experiência de viagem.
A partir do momento em que você reserva seus bilhetes, você pode acessar a seleção antecipada de assentos para garantir que você voe com seus acompanhantes ou no assento que quiser. Assim que você reservar seu voo e até fazer o check-in online, você também pode adicionar bagagem extra à sua reserva por um preço mais barato do que o praticado no aeroporto.
Por último, o serviço de pré-encomenda de refeição da Iberia, em voos com menos de 4 horas, permite que você encomende a refeição a bordo até 8 horas antes da partida. O serviço está disponível em voos saindo de Madrid e 24h antes se viajar de outro dos aeroportos onde a Iberia opera.
O que achou das recomendações? Mais informações em iberia.com.