fbpx

Iberia recebe terceiro A350 em um mês

Notícias

Por Equipe

A Iberia anunciou a chegada de mais uma aeronave de modelo Airbus A350 em sua frota. Apelidada “Volando” e com matrícula EC-NMZ, o avião é o terceiro A350 a juntar-se à empresa em apenas um mês.


Sobre a aeronave

O apelido da aeronave se deve ao nome da música tocada no dia que a Iberia recebeu o seu primeiro modelo de A350, ainda em 2018. O avião, de matrícula EC-NMZ, é o último a chegar na companhia com a configuração de cabine atual. De acordo com a Iberia, os próximos A350, que estão previstos para se juntar à frota da companhia até 2024, incluirão novas versões das cabines Business, Econômica Premium e Econômica.

A companhia espanhola também mencionou que estas aeronaves são as mais silenciosas do mercado e entre 30 e 35% mais eficientes em termos de consumo de combustível e emissões de CO2, graças aos materiais de última geração com que são construídas e ao design avançado de seus motores, o Rolls-Royce Trent XWB.


A cabine do A350 da Iberia 

Atualmente, o A350 da Iberia tem capacidade para levar 348 passageiros distribuídos em 3 classes: Business, Econômica Premium e Econômica.

A Classe Econômica possui o layout 3-3-3, enquanto a Classe Econômica Premium é na definição 2-3-2, com assentos mais largos e reclináveis (40% de reclinação de acordo com a empresa). Já a Classe Executiva é no design 1-2-1, com todos os assentos dando acesso ao corredor. Confira abaixo o interior do A350 da Iberia:


Iberia recebe novos aviões de curta e média distância

A320neo

A Iberia também recebeu um novo A320neo está semana. Com matrícula EC-NTO, o modelo foi apelidado “La Muñoza”, em homenagem às instalações em Madrid que alojam os hangares e oficinas da Iberia Maintenance.

Todos os A320neo da Iberia foram apelidados com nomes relacionados à aviação, como “Patrulla Águila”, “Getafe, cune de la aviación española” ou “Amelia Earhart”. A aeronave é o terceiro exemplar do A320neo que a Iberia recebeu no último mês, já contando com onze aeronaves deste modelo e, até ao final do ano, planeja contar com 14 unidades.

Todos estes A320neo já possuem a cabine “Airspace”, com interiores mais confortáveis ​​para os clientes, bagageiros maiores, mais espaço a bordo para passageiros devido ao redesenho dos painéis laterais, nova iluminação ambiente na cabine (“mood light” ) e pias com acabamento antibacteriano, entre outras novidades.

A321XLR

A primeira aeronave do pedido de oito unidades do A321XLR que a IAG, Grupo dono da Iberia, também deverá chegar no final de 2023. Este novo modelo de aeronave permitirá à companhia aérea operar novos destinos transatlânticos e aumentar as frequências nos principais mercados.


Já voou no A350 da Iberia? Ansioso para a divulgação das novas cabines da empresa?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.