A Iberia está renovando sua proposta gastronômica para as viagens entre a América Latina e a Europa, trazendo novidades no cardápio na Classe Executiva e Econômica Premium, em um menu criado por Teresa Helbig.
Segundo a companhia, o novo cardápio faz parte de medidas recentes para melhorar ainda mais a experiência de viagem dos clientes, para fazer os deslocamentos serem mais confortáveis e atraentes. Além da renovação dos menus a bordo dos voos de longo curso, a Iberia também fará mudanças nas salas vips, no site e no aplicativo.
Novos pratos das cabines Executiva e Econômica Premium
Na classe Business, os clientes serão recebidos a bordo com um novo mocktail de toranja, que foi escolhido em votação popular pelos visitantes que frequentaram o Espaço Iberia desde abril desse ano. Também foi incluída uma nova seleção de vinhos e marcas premium para serem desfrutados a qualquer momento do voo.
Entre os novos pratos da cabine, os passageiros podem encontrar:
- polvo marinado com laranja e pimentão, acompanhado de batatas e brotos de escarola;
- filé mignon grelhado com molho especial;
- camarões grelhados sobre um molho cremoso de frutos do mar;
- massa panzerotti feita à mão, recheada de parmesão.
Já na classe Econômica Premium, incorporam-se ao menu, entre outras opções:
- salada russa com maionese e pimentão de piquillo (uma variedade de pimenta);
- bochechas de vitela estufadas sob um purê de feijão branco.
Nas duas opções de passagem Premium, foram acrescentados também os novos sabores de sorvetes Magnum, e um novo serviço de lanche quente antes do pouso. Para a cabine Econômica Premium, a novidade são as almôndegas caseiras em molho romesco. Além disso, o cardápio será servido em novas bandejas e embalagens mais sustentáveis.
Mais mudanças na experiência a bordo e em terra
Entre as melhorias que Iberia anunciou, estão novas funcionalidades no site da Iberia, e em seus aplicativos, com um novo botão de busca e mais conteúdos, como mapas interativos, informações relevantes do destino, novos mapas de assentos, possibilidade de mudança do assento sem custo, entre outros.
As classes Executiva e Econômica Premium também ganham novas necessaires desenhados por Teresa Helbig no novo kit de amenidades, inspirados nos uniformes da Iberia que combina as cores azul, vermelho e amarelo. O item é sustentável e é produzido por meio da reciclagem de 7,5 milhões de garrafas plásticas.
Já no entretenimento a bordo, foram incorporados conteúdos exclusivos da Disney+, além de filmes recentes do cinema americano e espanhol.
Ainda em terra, os clientes Premium podem aproveitar as salas VIP Premium da Iberia no T4 de Barajas, que teve uma melhoria na digitalização dos serviços disponíveis. O visitante agora pode acessar com um QR code, tendo as informações mais acessíveis. Os menus também foram renovados, com novos designs adaptados à temporada de verão europeu.
De 1° de julho a 31 de dezembro, os viajantes com status Platino, Infinita e Infinita Prime ganham um voucher para utilizar em suas viagens ao aeroporto usando o app Cabify.
Novos destinos e mais frequência
A Iberia também anunciou um crescimento de suas operações nos 19 destinos aos quais voa, em 16 países da região da América Latina. Este ano, a companhia promete marcar um novo recorde, superando os 5,3 milhões de assentos, um crescimento de 16,4% em relação ao ano passado.
Entre os países que recebem os maiores aumentos de capacidade estão: Argentina, Brasil, República Dominicana e Porto Rico. Recentemente, a companhia ampliou a oferta de voos para Rio de Janeiro e São Paulo.
Além da América Latina, a Iberia vai começar a operar para novos destinos na Europa, como Liubliana (capital da Eslovênia) a partir de 29 de julho, e Tirana (capital da Albânia), rota inaugurada recentemente.
A rede de destinos na Itália também foi ampliada, adicionando Cagliari e Palermo, e em Portugal, oferecendo voos para Ponta Delgada, Faro e Funchal.
Comentário
A companhia espanhola está apostando em muitas novidades para aprimorar a experiência do cliente, tanto a bordo, quanto em terra.
O que achou do anúncio das mudanças da Iberia? Compartilhe sua opinião nos comentários.