fbpx

Iberia retoma a maioria de suas operações para a América Latina

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Iberia está retomando suas atividades na América Latina. Em comunicado oficial, a companhia disse que espera operar cerca de 90 voos por semana para 18 destinos em 16 países durante a temporada de verão do hemisfério norte, voltando a aeroportos que não estavam sendo atendidos ou então aumentando a frequência em alguns países.

Iberia-A350.png


Volta das operações na América Latina

A volta das operações vem logo após a suspensão de algumas restrições do governo espanhol para viajantes do exterior. A companhia espanhola retomou os voos para Guayaquil em maio e, em julho, restaurará os serviços para Porto Rico, com três voos semanais, e para Cali, com dois. Em ambas as rotas, ele usará o Airbus A330-200s de 288 assentos. Além dessas cidades, outros países também receberão um aumento nas frequências. Veja abaixo:

  • Cidade do México, com 12 voos semanais em julho e agosto, passando para 14 em setembro, sendo operado pelos Airbus A350-900s;
  • Bogotá, Lima, Santiago e São Paulo* serão atendidos por um voo diário;
  • No Equador, Quito terá um voo semanal extra, para um total de seis em julho e agosto, enquanto Guayaquil continuará com três operações por semana;
  • Montevidéu terá três voos semanais da Iberia nos meses de julho e agosto, e aumentará para cinco em setembro;
  • Havana receberá quatro voos por semana em julho e agosto, e cinco em setembro;
  • O Panamá verá os voos da Iberia dobrarem para seis por semana;
  • San José, na Costa Rica, terá um voo diário;
  • Cidade da Guatemala – San Salvador receberá até quatro voos por semana;
  • Santo Domingo terá até 11 voos da Iberia por semana, um aumento de 57% em relação ao verão de 2020;
  • Buenos Aires terá três voos semanais e, dependendo da autorização das autoridades argentinas, aumentará para seis em julho;
  • Caracas permanece fechada para voos regulares por enquanto, mas a Iberia vai operar um voo especial de volta de Madrid em 14 de junho.

*A Iberia já oferece um serviço para São Paulo diário, logo a rota não sofreu alterações.

Para o Gerente de Vendas da América Latina da Iberia, Víctor Moneo, retomar as operações deixa a Iberia bastante contente, porque 2021 marca o 75º aniversário da primeira operação para a América Latina. “Este ano marca o 75º aniversário do primeiro voo da Iberia para a América Latina e nada nos faria mais feliz do que para retomar o serviço completo para este mercado. Sabemos que a recuperação exige comprometimento e estamos comprometidos com a América Latina. Este verão é um verdadeiro recomeço e pretendemos voltar a operar neste mercado com todas as nossas forças. As medidas de saúde e segurança continuarão em vigor, a nossa frota garantirá a máxima eficiência e a nossa rede de ligações será restaurada, porque a Iberia pretende continuar a ser a ponte entre a América Latina e a Europa”.


Frequências na Europa

Durante a temporada de verão, os viajantes podem contar com a Iberia para chegar a cerca de 90 destinos na Europa e na África:

  • Na Espanha, haverá frequências adicionais para as principais cidades espanholas como Barcelona, ​​Bilbao, Coruña e Valência, junto com as Ilhas Canárias e Baleares, que serão servidas pela Iberia Express;
  • Na Europa, a Iberia estará retomando seus voos nas férias de verão para Budapeste, Corfu, Catania, Olbia, Bergamo, Split e Zagreb, enquanto a Iberia Express voará para Herklion, Mikonos, Santorini, Bari, Palermo, Cagliari, Zadar e Malta.
  • Na África, a Iberia Regional/Air Nostrum voará para Casablanca, Marrakesh, Tânger e Argel, enquanto a Iberia aumentará para cinco vezes por semana seus voos para Dakar.
  • Além disso, a Iberia está para lançar novas rotas de verão para as Maldivas, Açores e também para Ljubljana, um destino escolhido pelos seguidores das redes sociais da Iberia.

Frota da Iberia

A companhia lembra que opera uma das frotas mais jovens do mercado. Isso se deve, pois durante a pandemia, a Iberia acelerou seu programa de substituição de frota, aposentando seus jatos de longo curso, Airbus A340-600, e trazendo novos Airbus A350-900. Hoje, ela usa 29 aeronaves bimotores em suas rotas na América Latina, incluindo nove Airbus A350-900s, 12 A330-200s e oito A330-300s. A frota da Iberia tem agora uma idade média de 4 a 5 anos, o que a torna uma das mais jovens do mundo.


Viajantes do Brasil não são permitidos na Espanha

Apesar do voo diário para São Paulo, até o momento, viajantes vindos do Brasil continuam impedidos de entrarem na Espanha, mesmo estando vacinados. Conforme publicamos anteriormente, a justificativa é que o país ainda apresenta grande risco epidemiológico.

Com a prorrogação da restrição, os voos com origem no Brasil podem transportar apenas cidadãos ou residentes legais da Espanha ou de Andorra e passageiros em trânsito que fiquem menos de 24 horas nos aeroportos espanhóis.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.