fbpx

Iberia Train & Fly oferece conexão entre voos internacionais e viagens de trem para 14 cidades na Espanha

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Iberia, companhia aérea espanhola, e a Renfe, empresa ferroviária da Espanha, deram mais um passo na intermodalidade e aumentaram a sua rede de destinos Train & Fly, serviço que permite que passageiros reservem itinerários que envolvam trajetos em avião e trajetos em trem.

As duas empresas trabalham há seis anos em um produto intermodal, agora tecnologicamente aprimorado e estendido a mais destinos. Especificamente, o serviço Train & Fly ampliou sua rede de destinos de 5 para 14, todos eles ligados à rede de 90 destinos internacionais da Iberia:

  • Albacete;
  • Alicante;
  • Córdoba;
  • León;
  • Málaga;
  • Ourense;
  • Palencia;
  • Pamplona;
  • ​Salamanca;
  • Saragoça;
  • Sevilha;
  • Valência;
  • Valladolid;
  • Zamora.

Bilhete Duplo

Train & Fly funciona como uma conexão de viagens, combinando em um único bilhete a transferência da cidade de origem para o Terminal T4 do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas com a conexão com qualquer um dos mais de 90 destinos internacionais oferecidos pela companhia aérea na Europa e nas Américas, principalmente.

Estas viagens com ligação entre o trem e o avião oferecem vantagens importantes para os clientes, como a organização de horários para poder compatibilizar vários percursos, a emissão de todo o itinerário num bilhete mais barato do que a soma dos diferentes percursos ou a garantia de oferecer uma alternativa de viagem em caso de perda de alguma das ligações.

Para Sonia Araujo, diretora geral da Renfe Viajeros, “este acordo é um passo muito importante para promover a estratégia de intermodalidade da empresa. Para a Renfe, a Iberia é um parceiro estratégico nesta modalidade, que permitirá aos viajantes em voos internacionais beneficiar de um modo de transporte rápido e sustentável, com zero emissões, como o High Speed. Para os turistas que chegam a Espanha graças à Iberia, utilizar os trens Ave (trem de alta velocidade espanhol) de larga distância será uma experiência que sem dúvida enriquecerá a sua viagem”.

Maria Jesús López-Solás, diretora comercial da Iberia, também comentou sobre o acordo: “estamos dando um passo muito importante para a intermodalidade em nosso país, porque estamos ampliando a possibilidade de que nossos clientes possam conectar e combinar sua passagem de trem Renfe das grandes cidades Espanholas, com seu voo internacional com a Iberia de forma muito eficiente. Em muitas das cidades onde estamos incorporando o serviço Train&Fly, o trem tem uma presença muito relevante, portanto a Renfe será um aliado perfeito para alimentar a nossa malha de longo curso. Ao mesmo tempo, com a expansão da Train&Fly estamos abrindo o leque de destinos e promovendo internacionalmente algumas cidades espanholas para os milhões de turistas que chegam ao nosso país de avião todos os anos”.

Estima-se que mais de 100.000 clientes viajem este ano entre estas 14 cidades e diferentes destinos internacionais e possam se beneficiar deste serviço oferecido pela Iberia e Renfe, como uma alternativa de mobilidade sustentável que lhes permite escolher o modo mais eficiente de transporte transporte para cada viagem, beneficiando Além disso, tarifas muito competitivas. A Train & Fly será melhorada no futuro, com o desenvolvimento da infraestrutura que permite que o AVE chegue ao T4 do aeroporto de Madrid .


Simulação de Bilhete 

Veja a seguir um exemplo de emissão para viajar entre São Paulo e Pamplona, na Espanha. Note que a primeira parte de trajeto é operado pela Iberia e o segundo pela Renfe. O bilhete já inclui o trajeto entre o aeroporto de Madrid e a estação de trens Atocha, tanto na ida quanto na volta:

Vale destacar que ainda não é possível utilizar Avios do programa Iberia Plus para emitir bilhetes que incluem trechos operados pela Renfe (Red Nacional de Ferrocarriles Españoles).


Através do serviço Train & Fly, você pode reservar viagens de ida ou de ida e volta, lembrando que o bilhete já inclui o combinado cercanías, para viajar das estações ferroviárias de Atocha ou Chamartín ao aeroporto de Madrid-Barajas.

Tem interesse em saber mais sobre o serviço Train&Fly? A Iberia possui uma página dedicada ao serviço em português, que pode ser acessada aqui.

Já usou o Train&Fly? Pensa em usar? Conta para a gente!

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.