fbpx

Iberia vai receber novos A350 nos próximos meses

Notícias

Por Equipe

A Iberia informou que retomou os planos de crescimento da sua frota, paralisados pela pandemia, recebendo no primeiro semestre deste ano um total de nove aeronaves.

Iberia-A350.png

Javier Sánchez-Prieto, Presidente e CEO da Iberia disse: “A chegada de novas aeronaves é um sinal claro de uma recuperação que esperamos consolidar ao longo do ano, e também nos permitirá oferecer um programa de verão muito ambicioso este ano, aumentando a eficiência e contribuindo para a sustentabilidade de nossas operações. A expansão da frota é a melhor notícia possível para nossa equipe, que pode aproveitar o incentivo após esses dois anos de pandemia.”


A350

A Iberia encomendou 20 aeronaves A350 da fabricante Airbus. Até o momento, já recebeu 10 exemplares do modelo. A entrega mais recente aconteceu este ano, quando o avião registrado como EC-NMZ e denominado “Hola, Madrid” foi entregue em 23 de fevereiro. Mais duas aeronaves se juntarão à frota antes do final de março, elevando o total para 12.

Os oito Airbus A350-900 restantes encomendados serão entregues gradualmente até 2024 e apresentarão uma nova configuração, incluindo as cabines Business, Premium Economy e Economy.

Essas aeronaves são 30% a 35% mais econômicas do que aquelas que substituem (Airbus A340-600), graças aos materiais mais leves usados na construção da estrutura e aos avançados motores Rolls-Royce Trent XWB.


A320neo

Ao longo de 2022, a Iberia espera receber um total de seis Airbus A320neo, que substituirão os aviões aposentados devido à baixa procura durante a pandemia. Os dois primeiros entraram para a frota em fevereiro, e mais quatro devem chegar nos próximos meses.

Esses novos A320neo estão equipados com cabines “Airspace”, com mais espaço e conforto para os passageiros, maior espaço de armazenamento para bagagens de mão, “mood lighting”, superfícies antibacterianas nos banheiros, entre outras inovações.

As seis novas unidades elevarão a frota de A320neo da Iberia a um total de 14. Alimentados por motores Leap-1A CFM, os aviões são 50% mais silenciosos e 15% a 20% mais sustentáveis do que seus antecessores, emitindo 5.000 toneladas a menos de CO2 por ano e 50% menos NOx.

As três unidades restantes encomendadas devem ser entregues em 2023.


Além das aeronaves mencionadas acima, o primeiro A321XLR, de oito unidades encomendada pela IAG para a Iberia em 2019, também deve se juntar a frota no final de 2023. Este novo modelo permitirá à companhia aérea operar novos destinos transatlânticos e aumentar as frequências em alguns de seus principais mercados.

O que achou da novidade? Será que vamos ver o A350 sendo utilizado nos voos para o Brasil?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.