A Iberia acaba de anunciar um aumento na frequência de voos entre Madri e São Paulo. Com essa adição, a companhia passará a operar 14 voos semanais no Aeroporto de Guarulhos. Os novos voos serão operados três vezes por semana e fazem parte de uma estratégia de expansão da empresa em diversos países da América Latina. Confira!
Expansão de voos para o Brasil e América Latina
A Iberia anunciou que, a partir de 30 de março, ampliará a conectividade entre Madri e São Paulo com três novas frequências semanais. Com essa adição, a rota passará de 11 para 14 voos semanais, consolidando dois voos diários entre as cidades. Segundo a companhia, essa expansão reflete o compromisso com o mercado brasileiro e a crescente demanda por voos internacionais. Além disso, o Rio de Janeiro seguirá com suas cinco frequências semanais.
A companhia ainda reforçará sua presença na América Latina, onde já opera em 18 destinos de 16 países, oferecendo a maior conectividade de sua história na região, com 3,2 milhões de assentos, um aumento de 4% em relação a 2024. Serão mais de 300 voos semanais, com destaque para Buenos Aires, que terá três novos voos semanais, totalizando 21 frequências (três voos diários).
Lima, no Peru, também ganhará uma frequência adicional, permitindo dois voos diários a partir de maio. Cidades como México e Bogotá manterão seus três voos diários, enquanto Santiago do Chile terá até 11 frequências semanais a partir de junho. Outros destinos como Caracas, Guayaquil, Montevidéu e Quito também manterão operações regulares.
Novos voos para os Estados Unidos
A Iberia destacou a importância do mercado dos Estados Unidos, aumentando a oferta em 14% na alta temporada de 2025. A companhia atingirá a marca de 140 voos semanais, com 1,1 milhão de assentos. A Iberia mantém voos diretos para Nova York, Chicago, Miami, Dallas, Los Angeles, San Francisco, Boston e Washington.
O maior crescimento será em Boston, que passará a ter dois voos diários a partir de junho, e em Washington, que subirá de quatro para sete frequências semanais. Os novos voos serão operados pelos novos Airbus A321XLR da Iberia, que recebeu sua primeira aeronave no final do ano passado.
Voos sazonais dentro da Europa
Na Europa, a Iberia ampliará sua oferta em mercados-chave como França e Itália. Paris terá quatro novas frequências semanais, chegando a 11 voos diários, enquanto Roma ganhará cinco novas frequências, operando entre seis e sete voos diários. Bruxelas e Viena também terão reforço na malha aérea, somando até quatro voos diretos diários cada uma.
Além disso, retornam os voos sazonais para destinos como Ponta Delgada (Açores), Tirana (Albânia) e Liubliana (Eslovênia). A Iberia também reforçará suas operações para as ilhas gregas, incluindo Santorini, Mykonos e Corfu, além de aumentar as frequências para Atenas. No total, a companhia manterá sua oferta de 16 milhões de assentos no curto e médio alcance, consolidando sua posição no mercado europeu.
Conheça Madri
Madri é um destino imperdível, especialmente para quem está explorando o continente europeu pela primeira vez. A cidade é fácil de se locomover, repleta de áreas verdes e oferece uma infinidade de atrações. De opções clássicas até aquelas que são um verdadeiro achado para os viajantes mais hipsters e exploradores. Em outras palavras, Madri tem de tudo um pouco para todos os estilos de viajantes!
Para continuar lendo sobre o destino, acesse o conteúdo completo na Travel. Já para ver o nosso guia de bolso sobre Madri, clique aqui.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto para ter uma viagem mais econômica!
Comentário
Excelente notícia sobretudo para quem se planejava para viajar entre o Brasil e a Europa! A adição de um novo voo aumenta a oferta de assentos, beneficiando tanto quem compra passagens em dinheiro quanto aqueles que utilizam milhas e pontos. A rota entre Madri e São Paulo é um excelente sweet spot do programa Iberia Plus e uma das principais portas de entrada na Europa.
O que achou da notícia? Para conferir a notícia completa, acesse o site da Iberia.