A Infraero deixará de operar 10 aeroportos cearenses em abril deste ano após rescisão do contrato. Dessa forma, a gestão destes volta a ser responsabilidade do governo estadual. Saiba mais!
Fim das operações da Infraero em 10 aeroportos cearenses
Em agosto de 2023, a Infraero assumiu 10 aeroportos no Ceará por meio de uma concessão, sendo eles em: Quixadá, Tauá, Sobral, Crateús, Iguatu, Camocim, Campos Sales, São Benedito, Aracati e Jericoacoara. Em fevereiro deste ano, a estatal federal solicitou a rescisão do contrato, sem informar o motivo da saída, e comunicou a Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) as datas de desligamento:
- Quixadá e Tauá: 22 de abril de 2025
- Sobral, Crateús e Iguatu: 23 de abril de 2025
- Camocim, Campos Sales e São Benedito: 24 de abril de 2025
- Aracati: 29 de abril de 2025
- Jericoacoara: 30 de abril de 2025
Diante disso, a Superintendência de Obras Públicas do Estado (SOP) pretende fazer a contratação emergencial de uma empresa privada com o objetivo de manter o funcionamento dos aeroportos sem interrupções.
Comentário
A suspensão das operações da Infraero nestes aeroportos deixou o governo do Ceará com apenas 1 mês para garantir outro contrato, a fim de que os terminais continuem funcionando normalmente. Um dos aeroportos mais procurados do Ceará é o de Jericoacora, e ele está nessa lista.