fbpx

Infraero entrega obras de reformas do terminal de passageiros do Aeroporto de Foz do Iguaçu

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Infraero vai entregar amanhã (28), as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu/Cataratas (PR). A melhoria recebeu investimento de R$ 42,4 milhões, praticamente duplicou a capacidade de processamento do terminal paranaense, passando de 2,6 milhões para 5 milhões de passageiros ao ano.

A comemoração de inauguração ocorrerá às 10h, no próprio terminal, e contará com as presenças do presidente da empresa, Brigadeiro Paes de Barros, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, do governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Júnior e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, General Joaquim Silva e Luna – além de outras autoridades.

A Infraero ainda assinará a ordem de serviço para o início das obras de ampliação da pista em 600m. Com a ampliação da pista, haverá incremento das cidades atendidas sem escalas a partir de Foz, com a possibilidade de voos para a América Central e Estados Unidos. O valor do contrato é de R$53,9 milhões, com recursos vindos de convênio entre Itaipu e Infraero, que contribuirão com 80% e 20% do investimento, respectivamente.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.