fbpx

Infraero finaliza obras de reforma e ampliação do Aeroporto de Campo Grande

Notícias

Por Equipe

A Infraero entregou na última segunda-feira (09) as obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros, melhorias nas pistas de taxiamento e pátio de aeronaves, e acesso viário do Aeroporto Internacional de Campo Grande (CGR).

Infraero Aeroporto Campo Grande

Com a conclusão dos serviços de ampliação ocorrido em junho, já foram transferidas as operações para a nova área do terminal de passageiros, possibilitando o prosseguimento dos trabalhos de reforma do antigo terminal. Para a ampliação e reforma do espaço, foram investidos R$39,9 milhões, com recursos oriundos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC).

Tarcísio Gomes de Freitas, ministro da Infraestrutura, afirmou que os investimentos que se traduzem em serviços de melhor qualidade, mais conforto e segurança no setor aéreo, pois viabilizam compra de equipamentos, revitalização de espaços existentes, ampliações e novas estruturas, por meio de obras como essas em Campo Grande, que tem enorme relevância econômica no Centro-Oeste e turística, como porta de entrada para o Pantanal.

De acordo com as informações divulgadas pela Infraero, as melhorias no aeroporto quase duplicaram a capacidade do terminal de passageiros. O tamanho da área total construída é mais que o dobro da atual. As salas de embarque, doméstico e internacional, são quase duas vezes maior e o saguão praticamente dobrou de tamanho.

O canal de inspeção de segurança duplicou de tamanho e hoje possui 4 aparelhos de raio-x. O ambiente também conta com nova área para check-in e novos sanitários. A climatização foi modernizada e integra o projeto de sustentabilidade do aeroporto. A água do sistema de refrigeração é reaproveitada bem como a água da chuva.

A Infraero informou que também foram realizadas obras de regularização da faixa preparada da pista de pouso e decolagem e implantação de área de segurança (área de escape) a fim de reduzir os riscos de danos à aeronave no caso de uma ultrapassagem dos limites da pista. Além disso, foram realizadas a reforma e a adequação das pistas de taxiamento e dos pátios de aeronaves, além de ter sido recuperado todo sistema de drenagem da pista.

Com o fim dos trabalhos, a expectativa é de que sejam gerados mais de 2 mil empregos diretos e indiretos. Polo econômico e social do Estado, e principal porta para o Pantanal, Campo Grande, segundo a Infraero, também tem grande vocação para negócios, e é uma escala estratégica em relação aos países integrantes do Mercosul, assim como de grandes centros consumidores do Brasil.

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.