A Inframerica, empresa que gerencia o Aeroporto de Brasília, começa a distribuir nesta semana para os seus funcionários um Kit-Prevenção composto por duas máscaras faciais de pano, um frasco de álcool gel e uma caixa de lenços para limpeza de objetos pessoais.
A concessionária escolheu uma microempreendedora local para a confecção das máscaras que foram produzidas seguindo os critérios estabelecidos pela Anvisa. As máscaras receberam um toque especial, foram bordadas com um aviãozinho para remeter à identidade aeroportuária e compor os uniformes.
Estes acessórios passam a ser os novos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) do Aeroporto de Brasília que deverão ser utilizados por todos os funcionários da Inframerica. “Com estes novos hábitos, trabalharemos com mais segurança”, disse a concessionária em nota.
Uma parcela de funcionários está em home office, e deverá receber os kits no retorno às atividades no terminal ainda sem data prevista. Os colaboradores que atuam diretamente com o público receberão as máscaras personalizadas, mas deverão utilizar durante a jornada de trabalho as máscaras cirúrgicas descartáveis, que já são distribuídas pela equipe de Segurança do Trabalho da Inframerica.
O Aeroporto de Brasília já vem tomando medidas contra a proliferação do vírus no Distrito Federal, como a desinfecção constante do terminal, marcações de piso e cadeiras com distanciamento e pontos de álcool gel. Além disso, nos monitores institucionais do terminal, está rodando um informativo sobre a importância e a obrigatoriedade do uso das máscaras em áreas públicas de Brasília.
O que achou da iniciativa da Inframerica?