fbpx

iPass via Cartão ELO – Como descobrir seu usuário e senha?

Notícias

Por Fábio Vilela

Pessoal, conforme eu já expliquei aqui neste post, os portadores dos cartões ELO tem direito à assinatura gratuita do iPass.

O iPass é um “provedor” que te garante tem acesso à mais de 60 milhões de pontos de Wi-Fi no Brasil e em 120 países de forma gratuita. Você fica conectado em diversos lugares, como os principais aeroportos, shoppings, hotéis, lojas, cafés, restaurantes e outros locais de grande circulação – tudo feito através do iPass.


Como se cadastrar no iPass?

Para participar é muito simples, basta baixar o aplicativo – seja para iPhone (clique aqui) ou Android (clique aqui).

Pelo o que eu pude averiguar somente alguns cartões selecionados participam da oferta – pelo visto o Nanquim e Grafite.


Mas o que muita gente não sabe é que além disto, o iPass é parceiro de diversas cias aéreas que tem como provedor a Gogo, a Deutsche Telekom e Panasonic Avionics e que com isto você poderá usar internet em diversos voos internacionais – sem custo algum. Aviões equipados com a tecnologia da OnAir – não são parceiros.

Porém, nem sempre o aplicativo do iPass/ELO detecta a internet, ou simplesmente funciona corretamente. E a única solução é você entrar “manualmente” com seu usuário e senha diretamente no portal de login da cia aérea que é disponibilizado assim que você conecta e abre uma aba no seu navegador.

[Não tem como eu colocar um passo-a-passo pois cada empresa tem uma tela de login diferente, mas na maioria das vezes você precisa “achar” o símbolo do iPass ou simplesmente palavras como “Roaming Partners” ou algo do tipo.]

Bom, o problema de fazer login manual é que a ELO não disponibiliza seu usuário e senha do iPass quando você cadastra através do site do cartão. Mas tem uma forma de você “descobrir” (dica do nosso leitor Marcos), que é acessando este link aqui e colocando o email associado a sua conta.

Depois de preencher e clicar em “Next, você receberá um email com um link para poder ter acesso as informações da sua conta.

Quando você entrar na página, clique na opção “For Inflight Browsers or Captive Portal Login” para ter acesso ao seu usuário e senha – que serão disponibilizados logo ao lado.

Lembrando que não é permitido alterar o usuário e nem a senha, portanto anote em algum lugar de fácil acesso para toda vez que você precisar acessar algum hotspot que peça suas credenciais – inclusive dentro do avião.

Tendo em vista que às vezes a internet à bordo pode custar caro ou ser cobrada por MB é um baita benefício pra quem viaja, não acham? Sobre minha experiências – já usei de forma ilimitada na American Airlines, Lufhansa, Etihad, Malaysia Airlines, TAP, etc. E o melhor de tudo isto é que com o aplicativo você pode utilizar o iPass simultaneamente em todos os seus dispositivos móveis, incluindo telefones, notebooks e tablets.

Uma pena é que a conta “cortesia”que a ELO fornece, não dá acesso à internet em vôos domésticos ou fornecidos pela Gogo – o que é uma pena por seria ótimo poder usar nos aviões da GOL aqui no Brasil.

Vale lembrar também que caso você tenha Mastercard Black pode também usufruir gratuitamente do BOINGO – outro serviço que te permite conectar em diversos lugares do mundo sem custo inclusive em cia aéreas  – saiba mais aqui.

Bom, se você tinha dificuldades de achar seu usuário e senha, espero que este post tenha te ajudado – inclusive peço que postem nos comentários se conseguiram fazer o passo a passo com sucesso.

Aliás, aproveitando – você já utilizou seu iPass em qual cia aérea? Foi boa a experiência?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.