fbpx

Irlanda derruba exigência de visto para brasileiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Ministra da Justiça da Irlanda, Heather Humphreys, anunciou nesta quarta-feira (16) a derrubada da exigência do visto para cidadãos brasileiros e de outras nações. Por meio de comunicado oficial, a ministra disse que as mudanças estão de acordo com o Plano de Resiliência e Recuperação do Governo para a COVID-19.

Irlanda

O visto nunca foi um requisito para brasileiros entrarem na Irlanda. No entanto, como uma forma de limitar a circulação de estrangeiros devido a pandemia, ele passou ser solicitado.

Mesmo com o fim da obrigatoriedade de apresentação de visto, as fronteiras da Irlanda permanecem fechadas para o turista que parte do Brasil. “O fim das medidas temporárias é uma boa notícia para turistas da África do Sul, Brasil e outros países da América do Sul que precisam viajar para a Irlanda por motivos essenciais, disse a ministra.


Outros países que não precisam de visto para a Irlanda

Se juntam a brasileiros e sul-africanos, cidadãos dos seguintes países:

  • Argentina;
  • Bolívia;
  • Chile;
  • Guiana;
  • Paraguai;
  • Uruguai.

A exigência continuará em vigor para cidadãos da Colômbia, Equador, Peru e Suriname.


A ministra disse que a Irlanda continuará a apoiar a política contra viagens não-essenciais, enquanto a situação com o vírus permanece, e que o viajante que precisar viajar para o país deverá respeitar as medidas de saúde adotadas. Isso inclui o preenchimento de um formulário, teste PCR antes da viagem e o cumprimento de quarentena em uma instalação designada ou em casa.

Para mais informações, acesse o site do governo irlandês.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.