fbpx

Irlanda retira obrigatoriedade de vacina e testes para todos os viajantes

Notícias

Por Equipe

A Irlanda deixou de exigir comprovante de vacinação e testes negativos para todos os turistas que viajam ao país. A medida foi tomada no último domingo (6), em detrimento da queda dos casos da doença no país.

Irlanda

Além disso, também não será mais necessário o preenchimento do Formulário de Localização de Passageiros (PLF) e a realização de testes extras na chegada ao país.

“Não haverá mais testes na chegada ou requisitos de quarentena para viajantes para a Irlanda. As companhias aéreas também não precisam mais solicitar a verificação de um recibo de PLF antes do voo”, disse o governo irlandês por meio de comunicado.

O uso de máscaras também foi reduzido. Em 28 de fevereiro, a Irlanda retirou a obrigatoriedade de máscaras em locais fechados, como pubs e discotecas, por exemplo. Agora, elas só são recomendadas no transporte público e em hospitais, asilos e demais estabelecimentos de saúde.

A notícia veio após o pedido da União Europeia para que seus membros revogassem as restrições de viagens.


Pedido da União Europeia

No dia 22 de fevereiro, o bloco recomendou que seus países-membros revogassem as restrições de viagens para todos os turistas totalmente vacinados contra a COVID-19, ou então que se curaram da doença no últimos 180 dias.

Desde então, alguns países do bloco já adotaram novas medidas, como a Itália, por exemplo, que voltou a aceitar todos os turistas vindos do Brasil depois de 2 anos.

Até o final do mês, é esperado que mais países acabem com as restrições ou os requisitos de entrada, como exigência de teste e comprovante de vacinação.


Apesar da novidade, vale lembrar que os turistas que planejam transitar pela Irlanda para visitar a Irlanda do Norte ainda serão obrigados a seguir os requisitos de viagem do Reino Unido, incluindo o preenchimento de um Formulário de Localização de Passageiros do Reino Unido.

Alguém com planos de visitar a Irlanda em breve?

Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão BTG Pactual Black
Cartão BTG Pactual Black
Ganhe cashback ou pontos e IOF Especial!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.